Grandes Heróis Marvel # 10 – Premium

Por Marcelo Naranjo
Data: 23 junho, 2001

Grandes Heróis Marvel Premium # 10Editora: Editora Abril – Edição especial

Autores: Demolidor – Brian Michael Bendis (argumento) e David Self (desenhos) e Nanci Dakesian (cores)
O Poderoso Thor – Dan Jurgens (argumento), John Romita Jr. e Dick Giordano (arte) e Gregory Wright (cores)
Homem de Ferro – Kurt Busiek e Roger Stern (roteiro), Sean Chen (desenhos), Stucker e Cannon (arte-final) e Steve Oliff (cores)
O Justiceiro – Garth Ennis (argumento), Steve Dillon (desenhos), Jimmy Palmiotti (arte-final) e Chris Sotomayor (cores)
O Incrível Hulk – Ron Garney e Jerry Ordway (roteiro e desenhos), Sal Buscema (arte-final) e Steve Buccellato (cores)
Vingadores Eternamente – Kurt Busiek e Roger Stern (roteiro), Carlos Pacheco (desenhos), Jesús Merino (arte-final) e Steve Oliff (cores)

Preço: R$ 9,90

Data de lançamento: Maio de 2001

Sinopse

Demolidor – O bastão de Stick (mestre ninja que treinou o Demolidor para este dominar suas habilidades especiais) é roubado da casa de Matt Murdock. Seu alter-ego empreende uma busca pelo cajado e termina tendo que enfrentar um casal de inimigos desconhecidos. Apesar de sofrer um bocado, o Demolidor consegue seu intento. Porém, uma vez em sua casa, após um merecido descanso, nosso herói terá uma estranha surpresa.

Thor – O Deus do Trovão parte em auxilio a Odin, que está sendo cruelmente atacado pelos Deuses Negros. No entanto, mesmo os poderes combinados de pai e filho podem não ser suficientes para vencer os inimigos.

Homem de Ferro – Tony Stark está determinado a descobrir quem está por trás do Máquina de Combate. E ele acaba por ser envolvido num plano maior, que envolve a ex-vingadora robótica Jocasta.

Justiceiro – Duas histórias nesta edição. Frank Castle é surpreendido pelos guarda-costas de Mama Gnucci, a chefona de uma família de mafiosas, e precisa fugir para não ser morto. Ao escapar por um zoológico, ele descobre diversas maneiras de eliminar seus inimigos. Enquanto isso, surgem dois mascarados, tomando a justiça nas próprias mãos, de uma maneira bastante distorcida. E a cabeça do Justiceiro é colocada a prêmio, por um valor elevado. Os bandidos estão prestes a localizar o esconderijo do anti-herói.

O Incrível Hulk – O Coisa parte na procura do gigante verde, com a intenção de capturá-lo para a S.H.I.E.L.D. Acaba por encontrar o monstro dentro de uma mina abandonada, em companhia de um minerador. Como sempre, a missão não serão nada fácil para Benjamin Grimm.

Vingadores Eternamente – Numa história recheada de batalhas em diversas frentes, uma equipe de Vingadores rechaça os invasores marcianos no futuro, enquanto o Capitão Marvel e Vespa enfrentam outro grupo numa dimensão alternativa e, por fim, Soprano, Jaqueta Amarela e Gavião Arqueiro têm sérios problemas no Velho Oeste. Uma aventura cheia de reviravoltas.

Positivo/Negativo

Uma edição Premium que vale a pena. As histórias do Justiceiro, recheadas de humor negro, são o ponto alto da revista, com destaque para o massacre no zoológico. Além disso, Vingadores Eternamente continua com a narrativa no mesmo (bom) nível das edições anteriores. E é sempre legal ver um combate entre o Coisa e o Verdão. No mais, o começo de uma nova saga para o Demolidor e histórias interessantes do Thor e Homem de Ferro.

Classificação

3,5

• Outros artigos escritos por

.