Grandes Heróis Marvel # 3 – Premium

Por Samir Naliato
Data: 30 março, 2001

Grandes Heróis Marvel Premium # 3Editora: Editora Abril – Revista mensal

Autores: Capitão América – Mark Waid (argumentos), Andy Kubert (desenhos) e Jesse Delperdang;

Quarteto Fantástico – Chris Claremont (argumentos), Salvador Larocca (desenhos) e Art Thibert (arte-final);

Homem de Ferro – Kurt Busiek (argumentos), Sean Chen (desenhos) e Eric Cannon e Sean Parsons (arte-final);

Thunderbolts – Kurt Busiek (argumentos), Mark Bagley (desenhos) e Scott Hanna (arte-final);

Hulk – Peter David (argumentos), Adam Kubert (arte). Epílogo: Joe Casey (argumentos), Javier Pulido (desenhos) e Sean Parsons (arte-final);

Vingadores – Kurt Busiek (argumentos), George Perez (desenhos) e Al Vey (arte-final);

Demolidor – David Mack (argumentos), Joe Quesada (desenhos) e Jimmy Palmiotti (arte-final).

Preço: R$ 9,90

Data de lançamento: Outubro de 2000

Sinopse

Capitão América – Controlado, o Capitão foge da base da SHIELD e quer provocar uma nova guerra mundial. A única pessoa que pode pará-lo é Sharon Carter, mas não por muito tempo. Ela acaba sendo dominada, e agora os dois estão dispostos a acabar com o sonho americano.

Quarteto Fantástico – A equipe está encurralada, e perdendo a luta contra as várias versões do Capitão Britânia. Mas os poderes de Franklin voltam e os quatro heróis têm suas capacidades aumentadas além do normal. Percebendo o que estava acontecendo, o Tocha Humana é a única pessoa que poderá acabar com essa loucura, e para isso terá que estar frente a frente até com Galactus.

Homem de Ferro – Tony Stark é salvo pela Viúva Negra, mas mesmo ferido gravemente resolve continuar e encontrar a pessoa que está por trás de tudo o que vem acontecendo desde que ele voltou da saga Heróis Renascem: Mandarim. Mesmo tendo pedido pela ajuda dos Vingadores, o herói está sozinho na luta contra seu inimigo, que construiu uma imensa nave em forma de dragão.

Ao se encontrarem, a luta foi rápida e fácil. A vida do vingador dourado está nas mãos de Mandarim.

Thunderbolts – Continua a história da edição anterior. Eles lutam contra o falso Hulk, enquanto o novo Cidadão V enfrenta o Barão Zemo. Mas a surpresa fica para a volta de Graviton, que quase vence os heróis. Cidadão V derrota Zemo, e agora seu alvo é um certo grupo fugitivo de ex-vilões.

Hulk – Em um futuro alternativo, Hulk enlouquece depois da morte de Betty. Dez anos depois, um repórter do Clarim chamado Peter procura Rick Jones para saber como foi que tudo aconteceu. No final, um epílogo mostrando o que aconteceu com o corpo de da esposa de Banner.

Vingadores – É organizada uma parada na cidade de Nova York para comemorar o aniversário de fundação da equipe. Uma homenagem a Stan Lee e Jack Kirby, além de ter participação de outros heróis da editora. Mas nem tudo é festa. Enquanto a Feiticeira Escarlate está tentando descobrir mais sobre seus poderes, o Ceifador volta da morte com outros ex-heróis para se vingar da equipe.

Demolidor – Matt conhece uma nova mulher. Maya Lopes é incrível, bonita, divertida. Eles só se encontram para um café, mas acabam almoçando juntos, passeando no parque, indo ao cinema e indo jantar. Um dia maravilhoso que termina com um beijo maravilhoso.

Mas, durante a noite, ele irá conhecer a outra faceta de Maya.. ou melhor, o Demolidor vai conhecer: uma inimiga que quer a morte do Homem Sem Medo.

Positivo/Negativo

Toda a revista continua mantendo a qualidade, exceção feita a Thunderbolts. Não que as histórias sejam ruins, mas não estão no mesmo nível das demais.

Apenas uma história merece um comentário isolado: a do Hulk, que marca a despedida de Peter David depois de anos escrevendo as histórias do Gigante Esmeralda.

Trata-se de uma aventura emocionante, que se passa em um futuro alternativo. Bruce Banner enlouquece com a morte de Betty e passa a viver sozinho, escondido e assumindo total controle sobre sua transformação.

A história é narrada por Ricky Jones, mas sua imagem pode ser substituída pela do próprio Peter David. Ou alguém dúvida que as últimas quatro páginas foram ditas pelo roteirista sobre seu trabalho com o Hulk?

Classificação

3,5

• Outros artigos escritos por

.