GUERRA SECRETA # 2

Por Zé Oliboni
Data: 1 dezembro, 2005


Título: GUERRA SECRETA # 2 (Panini
Comics
) – Minissérie em três edições mensais
Autores: Brian Michael Bendis (roteiro) e Gabrielle Dell´Otto (arte).

Preço: R$ 5,90

Número de páginas: 48

Data de lançamento: Novembro de 2005

Sinopse: Peter Parker, o Homem-Aranha, começa a ter estranhos flashbacks sobre uma violenta batalha ao lado de outros heróis. Quando procura Matt Murdock, o Demolidor, para falar do assunto, os dois são atacados como vingança por algo de que ambos nunca ouviram falar.

A Guerra Secreta de Nick Fury ameaça fazer novas vítimas…

Positivo/Negativo: A história da Guerra Secreta de Fury fica mais intrigante ainda quando se descobre que nem os heróis envolvidos nela sabem o que aconteceu. Realmente é uma trama bem ao gosto dos fãs de teorias de conspiração do governo.

Nick Fury conseguiu ocultar sua ação de tudo e de todos, mas como mentiras têm pernas curtas tudo explode na cara dele, literalmente.

No geral, o leitor não deve esperar muitas revelações nesta edição, mas isso é compensado com incríveis lutas e cenas de ação. Além da participação especial do Quarteto Fantástico e da aparição de vários vilões de segunda categoria da Marvel.

Aliás, foi boa a decisão de manter na edição nacional o arquivo da S.H.I.E.L.D. que dá o nome de todos os criminosos que aparecem.

A arte de Gabrielle Dell´Otto continua fantástica. A sua utilização de vermelho, azul e verde como cores de destaque representando os Estados Unidos e o manto do Dr. Destino foi uma idéia genial. Outro detalhe que impressiona é como ele varia o enfoque de tons para adequar a narrativa.

 

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.