Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Reviews

HOMEM-ARANHA # 65

1 dezembro 2007


Título: HOMEM-ARANHA # 65 (Panini
Comics
) - Revista mensal

Autores: Homem-Aranha - Amigão da Vizinhança - Peter David (roteiro) e Roger Cruz (desenhos);

O Sensacional Homem-Aranha - Roberto Aguirre-Sacasa (roteiro) e Angel Medina (desenhos);

O Espetacular Homem-Aranha - J. Michael Straczynski (roteiro) e Tyler Kirkham (desenhos);

Mulher-Aranha - Origem - Brian Michael Bendis, Brian Red (roteiro) e Jonathan Luna (arte).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Maio de 2007

Sinopse: O Sensacional Homem-Aranha - Dr. Connors e seu filho estão transformados em Lagartos, Peter tenta ajudar os dois quando a Gata Negra cruza o seu caminho, o que acaba trazendo um grande azar a todos, já que Felícia está com o seu instinto animal fora de controle. Enquanto isso, John Jameson vai visitar Mary Jane e Tia May na Torre dos Vingadores, mas ele pode não ser mais o mesmo.

Homem-Aranha - Amigão da Vizinhança - O Aranha enfrenta uma luta livre contra El Morto e, na escola onde trabalha, Peter descobre que Flash é o novo técnico de futebol. Pior que isso: ele não se lembra que os dois viraram amigos, apenas que Peter é um nerd saco de pancadas.

Mulher-Aranha - Origem - Após a morte dos pais e um longo período em coma, Jéssica acorda para ser treinada como agente da Hidra, mas ela não faz nem idéia do que a organização faz exatamente.

O Espetacular Homem-Aranha - Em Washington, Peter se vê no meio de um debate no Senado sobre uma nova lei de registro de super-humanos e descobre que seus poderes não servem para nada ali. Contudo, quando o Homem de Titânio ataca, ele pode partir para a sua costumeira ação.

Positivo/Negativo: Ainda se mantém o mistério sobre o que está afetando os seres cujos poderes são ligados a animais. Assim, em O Sensacional Homem-Aranha, só resta acompanhar as incríveis cenas de luta entre os Lagartos, a Gata Negra e o Homem-Aranha. Felizmente, o trabalho de Angel Medina é muito bom para as seqüências de ação e consegue despertar o interesse pela revista.

Homem-Aranha - Amigão da Vizinhança começa uma nova trama com a presença de El Morto, um lutador mascarado mexicano que tem uma tradição a seguir em sua família. Tudo ainda é meio estranho, mas parece que Peter David está tentando resgatar as histórias do começo da carreira do Aranha.

Por exemplo: aparece um superser novo que é imediatamente endossado por J.J. Jameson para humilhar o herói. E, na vida pessoal, Peter precisa enfrentar as aporrinhações de Flash Thompson, que voltou a ser um babaca encrenqueiro. Ele bem que tenta adaptar tudo isso à realidade atual do personagem, com o novo uniforme, os novos poderes e o fato de ele agora ser professor. Em partes funciona, mas o herói envelheceu e se David queria contar histórias de adolescentes deveria trabalhar em Marvel Millennium.

A estréia de Roger Cruz nos desenhos ajuda a história. Com um traço estilizado, ágil e juvenil mas mantendo alguns elementos clássicos, ele combina bem com a proposta da trama.

A origem da Mulher-Aranha continua num bom ritmo, mas, até o momento, a trama parece óbvia. Resta esperar. Os desenhos dos Luna Brothes dão um visual diferenciado à revista, mas causa certo estranhamento ver a Mulher-Aranha com uma máscara que cobre os cabelos.

O Espetacular Homem-Aranha está mais com cara de Invencível Homem de Ferro do que outra coisa: há toda uma trama política, o herói principal veste vermelho e dourado e o vilão é o Homem de Titânio.

Não que a esteja ruim, a HQ tem uma trama interessante e sabe-se que ela está no centro da importante Guerra Civil que vai, de novo, abalar a Marvel. Mas com um desenho apenas mediano e um ritmo um pouco lento, a edição vira mais uma leitura obrigatória do que uma diversão.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA