Homem-Aranha # 7 – Abril – Premium

Por Rodrigo L. Monteiro
Data: 3 março, 2001

Homem Aranha Premium # 7Editora: Editora Abril – Revista Mensal

Autores: Homem-Aranha – Howard Mackie (Texto), John Byrne e John Romita Jr. (Lápis), Dan Green & Scott Hanna (Nanquim) & Joe Rosas (Cores); Torneio de Campeões II – Chris Claremont (Textos), Oscar Jimenez, Michael Ryan (Lápis), Eduardo Alpuente, Livesay & Kryssing (Nanquim), Atomic Paintbrush (Cores).

Preço: R$ 9,90

Data de lançamento: Fevereiro de 2001

Sinopse

Após sua luta insensata com o Hulk, Peter Parker recebeu um misterioso telefonema anônimo, onde alguém garante que MJ estaria viva… Na Latvéria! Assim, o Homem-Aranha decide investigar, com um plano “muito simples”: ele entra no castelo de Destino, resgata a esposa e cai fora, antes mesmo que o cruel ditador perceba sua presença. Isso se ele estiver por lá! Afinal, pelo que se sabe, o vilão não retornou com os outros heróis desaparecidos em Heróis Renascem – O Retorno.

No entanto, a velha falta de sorte do herói está de prontidão, e sua chegada no castelo coincide justamente com o ataque de rebeldes. O Aranha tenta ajudá-los contra as forças de Destino, mas o líder da rebelião é capturado. Assim, ele passa a ter que resgatar duas pessoas. No meio do caminho, entretanto, está o Dr. Destino. Mas seria o verdadeiro Victor Von Doom? E mais: estaria MJ presa no castelo ou tudo não passou de um engodo?

Torneio de Campeões II – Há muitos anos, uma entidade cósmica e a Sra. Morte reuniram os maiores campeões da Terra para um confronto entre si. Agora, tempos depois, o acontecimento se repete. No entanto, dessa vez, os organizadores são uma raça alienígena, chamada Coterie, que afirma organizar o torneio por diversão. Em troca, a Terra ganharia o conhecimento acumulado por essa raça de viajantes espaciais.

Todos os heróis da Terra são, então, transportados para uma nave, com a promessa de que nada de ruim aconteceria aos derrotados, os quais seriam logo transportados para casa. Mas o Homem de Ferro descobre que há mais por trás daquele evento do que os Coteries dizem. Alguém está manipulando todos e, para chegar até a verdade, o Vingador Dourado entra no torneio. Mal sabe ele quem é o verdadeiro “organizador” e quais suas intenções.

Positivo/Negativo

Edição apenas interessante. Não sei qual o objetivo de Howard Mackie com o Aranha. Quer dizer, se realmente existir um objetivo. Afinal, se era para o Cabeça de Teia ficar se metendo em brigas sem sentido, nem era preciso matar Mary Jane. Bastava o roteirista criar uma daquelas tramas furadas, como ele costuma fazer, e pronto! Logo o herói estaria indo pro espaço lutar com o Galactus; e a MJ poderia estar “vivinha da Silva”. O que mais impressiona é entender como Mackie pode fazer um trabalho tão legal em Mutante X, e só cometer bobagens com o Homem-Aranha. Lamentável!

Já o Torneio de Campeões é bem legal. Chris Claremont parece voltar aos velhos tempos, no que diz respeito à elaboração da trama, e acabou fazendo uma história interessante. O desenvolvimento de personagens, como o Tocha-Humana, foi bem feito; e o papel do Homem de Ferro na trama é surpreendente. Isso sem contar o atrativo que é ver os maiores heróis da Marvel trocando socos e pontapés entre si (com os divertidos impropérios proferidos pelo sumido Deadpool).

Infelizmente, esse também é um dos pontos fracos da história. Algumas brigas duram apenas um quadro, o que deixa um gosto de “quero mais” pro leitor. Mesmo assim, salva a edição.

Classificação

3,5

• Outros artigos escritos por

.

.

.