Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Reviews

HOMEM-ARANHA # 9

1 dezembro 2001

Homem-Aranha #9Título: HOMEM-ARANHA # 9 (Panini Comics) - Revista mensal

Autores: J. Michael Straczynski, Garth Ennis & J.M DeMatteis (argumentos), John Romita Jr., John McCrea & Michael Zulli (desenhos) e Scott Hanna, James Hodgkins & (arte-final).

Preço: R$ 6,90

Data de lançamento: Setembro de 2002

Sinopse: Morlun finalmente encontra o Homem-Aranha, e agora parece não haver saída para o herói. O ataque é rápido e fulminante, sem tempo para respirar. O vilão não se cansa, e parece não sofrer com os golpes. Já o aracnídeo é espancado sem dó.

Peter tenta a ajuda de Ezekiel, que revela não haver mais esperanças, uma vez que Morlun já o encontrou e, por isso, criou uma conexão com sua presa.

São mais de 12 horas seguidas de caça, até que Ezekiel resolve entrar na luta, mas seu destino parece não ser dos mais agradáveis. Como escapar?

Na aventura seguinte, o herói aracnídeo acerta as contas com Carl, antigo colega de escola que quer roubar seus poderes. O zelador de Peter entra no apartamento bem no momento em que ele seria dominado, o que atrapalha os planos do inimigo, e dá tempo do Aranha escapar. Mas o vilão não desistirá até conseguir o que quer... ou morrerá tentando.

Por fim, uma história especial mostrando como as diferenças nas infâncias de Peter Parker e Quenty Beck (vulgo Mystério) ajudaram a criar as pessoas que eles são hoje em dia. Suas lembranças, amigos e atitudes, e o que fez cada um deles trilhar um caminho diferente na vida.

Positivo/Negativo: Nesta edição acontece o esperado encontro entre o Homem-Aranha e o misterioso Morlun. Até aqui, as histórias de Straczynski vinham desenvolvendo o personagem, tentando arrumar e dar um novo sentido para a vida de Peter. Agora, é pancadaria do início ao fim.

O autor consegue manter uma regularidade incrível. Cinco tramas sobre um tema muito perigoso: a origem do personagem. Nas mãos de um escritor mediano, facilmente descambaria para o previsível, e se perderia. Com Straczynski, o leitor fica no suspense, e segura a curiosidade para a próxima edição, na qual ocorrerá a conclusão desse arco.

Outro ponto positivo é para a capa. O traço de Campbell fica muito bem no Homem-Aranha.

Já na trama de Garth Ennis, essa conclusão fica mais com a "cara" do escritor, ao contar a origem dos poderes de Carl. Entretanto, muito abaixo de outros trabalhos já feitos por ele.

Ennis chegou a declarar que seu forte não é escrever super-heróis, e fez isso mais pelo seu amigo e parceiro de trabalho, John McCrea, que adora. Bom, essa pode ser uma explicação...

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA