HULK CONTRA O MUNDO # 4

Por Zé Oliboni
Data: 26 outubro, 2009

Autores: Greg Pak (roteiro) e John Romita Jr. (desenhos) – HQ originalmente publicada em World War Hulk 3.

Preço: R$ 5,90

Número de páginas: 48

Data de lançamento: Agosto de 2008

Sinopse: O General Ross parte para o ataque contra o Hulk e, ao mesmo tempo, no plano espiritual, Dr. Estranho tenta apelar para o lado racional de Bruce Banner. Se tudo isso ainda falhar, o presidente dos Estados Unidos se prepara para convocar o Sentinela.

Positivo/Negativo: É difícil descrever Hulk contra o mundo. Em um primeiro momento, a revista é sempre empolgante. Você lê as páginas rapidamente, encantado com o desenho expressivo e poderoso de John Romita Jr. Então, de repente, chega ao meio da edição, na parte em que param as lutas e começa história em si e tudo se torna tão frustrante que é impossível não se decepcionar.

Greg Pak tinha uma ideia para uma série de cenas muito boas. A sequência desta edição com o Dr. Estranho tentando forçar a aparição do Banner enquanto o Hulk enfrenta todo um exército, por exemplo, é fantástica! E ainda com os desenhos de Romita! É tudo que o leitor pode pedir de uma revista de super-heróis.

Contudo, o autor tinha essas cenas bacanas, mas não possuía uma história, nem mediana que fosse, para amarrá-las. E isso é exposto toda vez que as lutas cessam. A única razão de ser da série são as brigas.

Então, cabe uma séria escolha do leitor: aceitar que a trama é fraca e curtir as lutas, ou simplesmente fugir da minissérie como um todo.

Como de costume, Pak deixou na última página um gancho para a luta que abrirá a próxima edição: a revanche do Dr. Estranho.

O trabalho editorial com as fichas meticulosas sobre determinados assuntos, nesta edição com “mutações gama”, continua de parabéns.

 

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.