Inumanos # 2

Por Samir Naliato
Data: 28 julho, 2001

Inumanos # 2Editora: Mythos Editora – Mini-série em 4 edições

Autores: Paul Jenkins (argumentos) e Jae Lee (arte).

Preço: R$ 6,90

Data de lançamento: Junho de 2001

Sinopse

A situação começa a piorar em Attilan. O exército de mercenários se posiciona para um possível ataque. A ONU e toda a população discutem sobre o rumo dos acontecimentos. A pressão sobre Raio Negro também aumenta, com seus amigos e subordinados querendo que ele tome uma posição frente as constantes ameaças.

Máximus usa Woz para colaborar com um ataque a Attilan, fornecendo uma tecnologia capaz de burlar o campo protetor da cidade. Um representante dos Inumanos é mandado até às Nações Unidas para exigir que os ataques cessem, mas não consegue resultado; e o exército acaba invadindo o lugar, matando soldados e pessoas de Attilan e, cada vez mais, tomando conta de tudo.

Raio Negro se encontra numa encruzilhada. Ele não quer enfrentar os humanos, pois sabe que isso traria sérias conseqüências. Por isso, toma uma drástica decisão.

Positivo/Negativo

Se a primeira edição ficou concentrada mais na sociedade formada pelos Inumanos em Attilan, esta segunda foca como o resto do mundo os vê, e a crescente tensão do confronto. A qualidade da história continua alta, e os problemas com a impressão que aconteceram no número 1 foram solucionados.

A arte de Jae Lee dá à trama um clima único, e consegue passar exatamente o que Jenkins pensou ao escrevê-la.

Leitura obrigatória! Uma história de super-heróis muito diferente do que estamos acostumados a ler nos últimos tempos.

Classificação

4,5

• Outros artigos escritos por

Assuntos Relacionados

.