JUSTIÇA # 3

Por Mário César
Data: 1 dezembro, 2007


Título: JUSTIÇA # 3 (Panini
Comics
) – Minissérie em 12 edições

Autores: Alex Ross e Jim Krueger (argumento), Jim Kreuger (roteiro) e Doug Braithwaite e Alex Ross (arte).

Preço: R$ 4,90

Número de páginas: 40

Data de lançamento: Maio de 2007

Sinopse: O Caçador de Marte investiga o desaparecimento de Aquaman e os vilões começam a colocar em prática seu plano de… salvar o mundo.

Positivo/Negativo: Justiça segue com um ritmo lento, mas longe de ser entediante. A morosidade no desenvolvimento da trama é compensada com momentos grandiosos como o duelo psíquico entre Grodd e o Caçador de Marte. Além disso, algumas instigantes subtramas são espalhadas pra manter o interesse pelo desenvolvimento do enredo e fazem a leitura valer a pena.

Mas o que mais tem chamado atenção na minissérie, além da arte exuberante de Braithwaite e Ross, é a boa caracterização dos personagens. Não é sempre que os geralmente subaproveitados Caçador de Marte e Aquaman são tão bem trabalhados. O herói aquático, inclusive, vem protagonizando, ao lado de um realmente aterrador Brainiac, as melhores cenas até agora.

A Mulher-Leopardo também merece destaque com uma versão um pouco mais macabra que a habitual. Para invocar seus poderes, ela mata um leopardo em um ritual de magia negra e, em seguida, aparece vestida com a couraça do felino sacrificado.

No final da edição, os autores deixam uma ótima ponta solta para os próximos números e ainda presenteiam o leitor com um belíssimo painel de página dupla contendo os vilões da trama.

O trabalho de edição da Panini é bastante cuidadoso e conta com o mesmo material extra (as fichas sobre os personagens com desenhos do Alex Ross) publicado no original norte-americano.

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.