Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Reviews

LANTERNA VERDE - RENASCIMENTO # 1

1 dezembro 2006


Título: LANTERNA VERDE - RENASCIMENTO # 1 (Panini
Comics
) - Minissérie em três edições mensais
Autores: Geoff Johns (roteiro) e Ethan Van Sciver (desenhos).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 56

Data de lançamento: Dezembro de 2005

Sinopse: Depois de ter enlouquecido e se transformado no temível Parallax, Hal Jordan - para muitos o maior Lanterna Verde de todos os tempos - se sacrificou, redimindo-se e tornando-se o Espectro.

Agora, Hal está mais próximo do que nunca de sua volta ao mundo dos super-heróis e de seu velho papel como Lanterna Verde.

Positivo/Negativo: Antes de tudo vale dizer que mesmo que esta minissérie seja uma droga, ainda assim faz a alegria dos incansáveis fãs do Hal Jordan, que, desde sua transformação em Espectro, um final bem digno para o herói, diga-se de passagem, exigem a sua volta, clamando por ele ser o "verdadeiro Lanterna Verde".

Então, a história começa com uma cara bem de "vamos dar um jeito de trazer ele de volta". Mas precisa ser como herói, não assassino. Por isso, foi necessário criar uma solução mirabolante para explicar isso.

A trama de Johns elaborou teve que ser tão fundamentada, que há vários meses ele vem mostrando o ex-Lanterna Verde nas histórias da Sociedade da Justiça e trabalhando a idéia que o Espectro é uma entidade que possuiu Jordan e vem tentando tomar o controle, a despeito das heróicas tentativas de Hal e de sua força de vontade inabalável.

No geral, atendo-se apenas à primeira edição, já que no mês que vem pode surgir uma parte fantástica (Johns costuma surpreender), esta é uma minissérie para fãs e para cumprir tabela, reinserindo um personagem. Ah, e vale destacar o Guy Gardner, com suas eternas participações humorísticas e, no final, levantando o dedo médio para receber o anel.

O desenho de Ethan Van Sciver é um tanto rebuscado, às vezes exagerando nas sombras, mas para uma edição especial é excelente. Num título mensal, possivelmente seu traço cansaria após alguns meses.

Uma coisa estranha foi o fato de Batman, na maior parte de suas aparições, mesmo em salas bem iluminadas e com todos os outros heróis sendo vistos bem definidos, aparecer como uma sombra com olhos.

A maior falha da revista, infelizmente, foi cometida pela Panini, no planejamento da edição nacional. Primeiro, não publicaram as aventuras que antecedem a minissérie, deixando o leitor sem saber de coisas que já foram contadas. Depois, em vez de usar a página inicial para fazer um resumo desses fatos, preferiram apresentar os personagem e... revelar o final da história!

Sim! Você quer saber como Johns vai justificar a morte de todos os Lanternas pelas mãos de Hal Jordan para que ele continue sendo um herói virgem e puro como um anjo? É fácil, leia o tal resumo e veja: Parallax é uma entidade que dominou o herói, enlouquecendo-o - aliás, esse coitado vive sendo feito de fantoche.

Com essa nova informação, o leitor pode entender por que o anel está falando com Kyle e por que outros Lanternas que ressurgiram de repente estão agindo como zumbis, sem ter que esperar o momento no qual isso será revelado nas próximas edições.

 

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA