Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Reviews

LIGA DA JUSTIÇA # 13

1 dezembro 2005


Título: LIGA DA JUSTIÇA # 13 (Panini
Comics
) - Revista mensal
Autores: Liga da Justiça - Joe Kelly (argumento) e Doug Mahnke (desenhos);

<Lanterna Verde - Judd Winick (roteiro) e Eric Battle (desenhos);

Sociedade da Justiça - Geoff Johns (argumento) e Peter Snejbjerg (desenhos);

Flash - Geoff Johns (argumento) e Scott Kolins (desenhos).

Preço: R$ 6,00

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Dezembro de 2003

Sinopse: Liga da Justiça - Três mil anos atrás, a Atlântida era um lugar muito diferente. Governada por magos e protegida por superseres que agora terão muito trabalho contra os "destruidores" que vieram do futuro.

Lanterna Verde - A insanidade que assola Nova York pode contagiar até mesmo os heróis, fazendo com que gerações entrem em conflito.

Sociedade da Justiça - Sideral e Jakeem Trovoada ficam sozinhos e precisam defender a sede da Sociedade

Flash - Traição! Intriga! Os poderes de Flash serão forçados até o limite na conclusão de Fogo Cruzado.

Positivo/Negativo: Era Obsidiana começa a tomar um novo rumo quando os heróis se deparam com uma Liga que protege a Atlântida de três mil anos atrás, liderada por um mago muito parecido com o rei de Jarhanpur, que os derrotou no futuro.

A edição só pretende colocar as peças nos seus lugares para os próximos eventos, mas tem bons momentos, como a revelação de que Arthur foi transformado em água.

O prometido conflito de gerações orquestrado por Onda Mental Jr. em Lanterna Verde ficou meio sem graça. Muita pancadaria em desenhos fracos... nada de especial.

Sociedade da Justiça teve uma história fraca, com um desenho bem ruim, situada no meio da saga Última Piada do Coringa, que só teve algumas partes publicadas pela Panini. O único propósito da trama é mostrar as "crianças" que a SJA "adotou".

Já a conclusão de Flash vale a pena. Uma luta frenética em que o velocista vence a Rede com ajuda de todos os seus aliados e com o povo de Keystone lutando bravamente contra a os vilões. Os epílogos também foram bons, principalmente a revelação de que Linda está grávida.

 

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA