Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Reviews

LIGA DA JUSTIÇA # 4

1 dezembro 2001

Liga da Justiça #4Título: LIGA DA JUSTIÇA # 4 (Editora Abril) - Edição especial

Autores: Jeph Loeb (argumentos), Mike Wieringo, Doug Mahnke, Phil Jimenez, Mark Buckingham, Bill Sienkiewicz, Yvel Guichet, Pascual Ferry, Todd Nauck, Duncan Rouleau & Ed McGuinness (desenhos) e José Marzan Jr., Walden Wong, Mark Morales, Wayne Faucher, Dexter Vines, Marlo Alquiza, Lary Stucker & Cam Smith (arte-final).

Preço: R$ 2,50

Data de lançamento: Junho de 2002

Sinopse: A Guerra acabou. É hora de enterrar e prestar homenagem aos que tombaram durante as batalhas para salvar a Terra da invasão de Imperiex. A falta de todos é sentida, desde grandes heróis até simples cidadãos.

A Liga da Justiça relembra o Aquaman no local de sua morte, enquanto a Sociedade da Justiça tem sua própria maneira de prestar sentimentos a Hipólita. Sam Lane, pai de Lois, é enterrado com todas as honrarias de um grande soldado.

No fim, Clark sofre, solitário, com a falta de seus pais.

Positivo/Negativo: Mundos em Guerra chega ao fim depois de dois meses. A saga possui alguns pontos altos, mas, no geral, é apenas mediana. Boas idéias não foram bem exploradas.

O objetivo principal da história era mostrar como Super-Homem se sairia em meio a um grande confronto que, mesmo com todos seus poderes, não pudesse impedir.

Como ele lidaria com a situação? Seus princípios e crenças seriam colocados à prova. Isso chegou a ser explorado, mas não tanto quanto poderia.

Durante a saga Mundos em Guerra, a Abril sentiu na pele os reflexos dos cortes que vinha fazendo até então. Por se tratar de uma saga que englobou grande parte do Universo DC, fatos não mostrados no Brasil acabaram por prejudicar a leitura. E isso ficou muito claro para quem estava acompanhando as histórias.

Novos personagens, poderes e uniformes, referências à aventuras passadas... tudo perdido em meio a uma saga publicada fora de ordem, com poucos textos para situar os leitores e muitos atrasos.

A saga em si já não era um primor, publicada desta maneira só tornou as coisas mais complicadas.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA