Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Reviews

LIGA DA JUSTIÇA # 41

1 dezembro 2006


Título: LIGA DA JUSTIÇA # 41 (Panini
Comics
) - Revista mensal
Autores: Regras do Sindicato - Partes 4 e 5 - 36 horas e A tempestade - Kurt Busiek (roteiro), Ron Garney (desenhos), Dan Green (arte-final), Sno Cone e David Baron (cores);

Anjos da Guarda - Geoff Johns (roteiro), Don Kramer (desenhos), Keith Champagne (arte-final), John Kalisz (cores);

Galeria em Revista: Onda Térmica - Geoff Johns (roteiro), Peter Snejbjerg (desenhos), James Sinclair (cores).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Abril de 2006

Sinopse: LJA - O Sindicato do Crime toma o lugar da LJA e tudo sai diferente do que imaginavam. Alguns deles acabam até atuando como heróis, passando por apuros contra vilões de segunda categoria do nosso universo e sendo ajudados pela população local. Por fim o Ultraman se irrita e acaba matando mais de 200 pessoas num acesso de fúria.

Na segunda história, a Liga finalmente detecta a presença do Sindicato e o pau quebra entre as equipes. Enquanto isso, em Quard, uma gigantesca arma com capacidade de destruição planetária é colocada em movimento em direção à Terra pelo novo lorde-mor.

A história termina com a LJA sendo salva pelos Titãs e se agrupando para tratar das feridas e se preparar para o próximo embate.

SJA - Lutando para impedir que sua família seja assassinada, por conta de um plano de Degaton, Sideral viaja ao passado, junto com alguns outros membros da SJA, procurando fazê-los voltar à ativa para ajudá-los.

Ela vai ao encontro de Jack Knight na clínica psiquiátrica onde o herói está em tratamento. O Sr. Incrível do presente tenta falar com o original (e acaba por esbarrar no tratamento preconceituoso contra os negros, vigente nos anos 50). Wesley Dodds é visitado por Sanderson Hawkins, o Dr. Meia-Noite do presente visita o do passado etc.

A história termina com alguns sucessos e outros fracassos.

Flash - A vida de mais um vilão da Galeria dos Vilões do Flash: Onda Térmica, desde a infância, quando se tornou obcecado por fogo, a ponto de deixar sua família morrer num incêndio provocado por ele só para que pudesse apreciar a beleza das chamas, até sua suposta regeneração, passando por seus dias como engolidor de fogo num circo. O velocista escarlate aparece apenas em flashbacks (sem trocadilho).

Positivo/Negativo: Outra história ruim da liga, mas com desenhos ótimos. Por que os roteiristas da revista acham que as tramas têm de ser supercomplexas para serem boas?

Bem que podiam colocar o Geoff Johns para escrever a LJA. Kurt Busiek costuma acertar, mas aqui criou uma história rocambolesca e mal contada, que não vai a lugar algum.

É verdade que há um ou outro bom momento de caracterização, mas a história em si é tão ruim quanto as de Joe Kelly. Já a arte de Ron Garney é estupenda. Nem mais, nem menos.

De novo, SJA está muito boa. A trama se complica, mas o leitor não perde o fio da meada. As páginas estão cheias de grandes momentos e o diálogo entre Sideral e Jack Knight é maravilhosamente bem escrito.

A história do Flash, quase sem o herói, é a melhor história da edição e uma das melhores da série em muito tempo. Como foi visto no numero 36 de LJA, com o Mestre dos Espelhos, Geoff Johns está fazendo uma série de "autobiografias" dos integrantes da Galeria de Vilões do herói.

E, vale mencionar: eles são muuuito mais interessantes do que o próprio Flash. Esta sobre o Onda Térmica é ótima, e ainda conta com desenhos sensacionais de Peter Snejbjerg. Só esta aventura já vale o preço da revista.

 

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA