LJA – Origens Secretas

Por Samir Naliato
Data: 1 dezembro, 2001

LJA - Origens SecretasTítulo: LJA – Origens Secretas (Panini Comics) – Edição especial

Autores: Paul Dini (argumentos) e Alex Ross (arte).

Preço: R$ 13,90

Número de páginas: 48

Data de lançamento: Maio de 2003

Sinopse: Dezessete heróis que juraram proteger a humanidade. Mas quando o desafio é grande demais, eles se juntam numa poderosa equipe conhecida como Liga da Justiça.

Conheça as origens desses heróis, que os levaram a serem capazes de feitos inimagináveis.

Positivo/Negativo: LJA: Origens Secretas é bem diferente das quatro graphic novels anteriores produzidas pela dupla Dini e Ross. Após Super-Homem: Paz na Terra, Batman: Guerra ao Crime, Shazam!: O Poder da Esperança e Mulher-Maravilha: O Espírito da Verdade (todas publicadas no Brasil pela Editora Abril), qual seria o próximo projeto?

A escolha era óbvia. Para fechar a série em grande estilo, a Liga da Justiça foi escolhida. Assim, eles poderiam aproveitar vários personagens, já que dificilmente todos seriam mostrados em álbuns individuais.

Quando começaram a produzir LJA: Liberdade e Justiça, que será lançado nos Estados Unidos este ano, e deve chegar ao Brasil em 2004, se depararam com um problema. Como mostrar as origens dos demais heróis? Se fossem inseridas na edição, suprimiria espaço da trama, prejudicando sua qualidade.

Assim, os editores da DC Comics sugeriram um especial, uma espécie de prelúdio, com as origens de vários personagens que já passaram pela equipe. E assim surgiu Origens Secretas.

Desde o início, ficou bastante claro o que a revista seria. Além de republicar as origens dos álbuns anteriores, novas seriam feitas no mesmo estilo. Sem histórias, sem grandes aventuras. Apenas uma retrospectiva de como eles surgiram. E, dentro dessa proposta, o resultado é positivo.

As ilustrações de Alex Ross continuam lindas, principalmente a espetacular capa da edição. Ainda são publicadas duas boas entrevistas com os autores, nas quais falam dos projetos anteriores, Origens Secretas e a próxima graphic novel da Liga. Para acompanhar, sketches do artista.

Esta edição tem menos páginas que as quatro anteriores (48 contra 62). Já Liberdade e Justiça terá 96.

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.