MACACO ALBINO # 2

Por Zé Oliboni
Data: 1 dezembro, 2010

MACACO ALBINO # 2

Editora: Independente – Quarto Mundo
Edição especial

Autores: Leandro Robles (roteiro e arte), Kako (arte segunda capa), Gustavo Duarte (arte p. 10), Rodrigo Arraya (arte p. 20), Jozz (arte p. 24 a 27), Odilon Moraes (arte p. 38), Chico Bela (arte p. 46), Fernando Ventura (desenhos p. 52), Diego Munhoz (arte-final p. 52), Salvador (arte p. 53), Gustavo Rinaldi (arte p. 52), Fernando Gonsales (arte p. 63) e Hiro (arte terceira capa).

Preço: R$ 3,00

Número de páginas: 64

Data de lançamento: Dezembro de 2009

 

Sinopse

Segunda coletânea de histórias do Macaco Albino, criado por Leandro Robles. Além do autor, a edição conta com vários convidados que participam da trama ou apresentam sua versão do personagem.

Positivo/Negativo

Macaco Albino é uma divertida experiência de Leandro Robles – conhecido por seu trabalho com a Escola de Animais publicado na Folhinha, além do seu estúdio Pingado.

O começo da edição tem um ritmo parecido com o do primeiro número. Um traço mais solto, rascunhado e boas piadas. O visual começa a mudar na página 11, na qual o desenho de Robles ganha uma arte-final mais caprichada e uma montagem visual pensada para o formato da revista.

Além da melhora do visual em relação ao número anterior, o trabalho de Robles como editor e roteirista também evoluiu. Isso fica claro da metade para o final, quando algumas histórias começam a se conectar de forma inesperada.

A vantagem desse recurso narrativo é dar um sentido de “unidade” para a edição sem perder a graça individual de cada história. A conexão se constrói tão aos poucos que, quando o leitor percebe, sente aquela vontade de reler a revista.

Outro destaque são os convidados especiais. Todos estão excelentes e foram bem distribuídos pela edição. Nota-se isso logo na segunda capa desenhada por Kako que, de forma inteligente, substitui uma área normalmente reservada para anúncios.

Em resumo, Macaco Albino # 2 mostrou a importante capacidade de evoluir e melhorar um trabalho que já estreara com muita qualidade.

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.