MÁGICO VENTO # 57

Por Toni Rodrigues
Data: 1 dezembro, 2007


Título: MÁGICO VENTO # 57 (Mythos
Editora
) – Revista mensal

Autores: Gianfranco Manfredi (texto) e Ivo Milazzo (desenhos),

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Março de 2007

Sinopse: O Inimigo Invisível – Na continuação da história do número anterior, Little Boy, Poe e Mágico Vento se juntam aos moradores da utópica comunidade formada por George Washington Cochran para defendê-la de seus inimigos, o que acabam conseguindo usando de todos os meios, incluindo audaciosos “ninjas chineses”.

Positivo/Negativo: Mais uma excelente aventura. Não bastasse a sempre acurada pesquisa histórica que realiza, Gianfranco Manfredi dá à trama um ritmo na dose certa. Ele vai amarrando as pontas soltas e deixando o leitor ansioso pela página seguinte.

Pra completar, a edição é brindada pelo melhor desenhista da série, o grande Ivo Milazzo. Só por isso a revista já valeria a pena. Ele é um mestre da narrativa visual que mostra que nos quadrinhos, muitas vezes, o “menos é mais”.

Este genovês nascido em 1949, alias, é um dos melhores desenhistas da Europa, embora tenha construído toda sua carreira na Itália, trabalhando para um grupo relativamente pequeno de editores.

Seus primeiros trabalhos publicados foram para a edição licenciada de Tarzan na Itália. Em seguida vieram algumas histórias de aventura e terror isoladas para pequenos editores.

Logo depois, se juntou ao seu colega de classe Giancarlo Berardi e desenhou o primeiro número de Ken Parker, em 1974. O que poucos sabem é que a segunda edição só saiu três anos depois.

Nesse meio tempo, Milazzo criou com o mesmo Berardi a série Tiki e desenhou O Homem das Filipinas para a série Um Homem, Uma Aventura. Depois de retomar Ken Parker, se tornou o principal desenhista da série enquanto ela durou.

Nos últimos anos, ele tem agraciado os fãs com histórias de Nick Raider, Tex e Mágico Vento, e toda vez que assume o comando dos desenhos torna a revista ainda mais especial. Compre correndo.

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.