MÁGICO VENTO # 58

Por Toni Rodrigues
Data: 1 dezembro, 2007


Título: MÁGICO VENTO # 58 (Mythos
Editora
) – Revista mensal

Autores: Gianfranco Manfredi (texto), Luigi Piccatto e Cristiano Spadavecchia (desenhos)

Preço: R$ 6,90

Número de Páginas: 96

Data de lançamento: Abril de 2007

Sinopse: O Conspirador – Mágico Vento, Poe e seus amigos Harry Trask e Little Boy se vêem novamente às voltas com a famigerada Cúpula Negra, uma organização dedicada a influenciar o governo dos Estados Unidos a partir das sombras.

Positivo/Negativo: Outra excelente história de Gianfranco Manfredi. Preste atenção aos desenhos de Piccatto e Spadavecchia, pois é a última história da série assinada pelos dois – pelo menos até a data (na Itália, o título já passa do número 100).

Ambos são excelentes desenhistas, mas Spadavecchia foi deslocado para a série Brendon e Piccatto voltou a Dylan Dog, as duas da Sergio Bonelli Editore.

A história desta edição é conduzida em dois palcos diferentes: as pradarias onde Mágico Vento procura pistas do passado de Hogan e a ligação deste com sua mãe e a cidade de Washington, onde os outros personagens fixos da série investigam e procuram anular mais uma conspiração da Cúpula Negra. Mas eles não sabem que estão sendo manipulados pelo próprio Howard Hogan.

Um fato histórico é relembrado em certo momento do episódio por um dos personagens: a revolta dos colonos canadenses de língua inglesa contra a Coroa Britânica, o apoio parcial que tiveram do governo norte-americano e a traição da qual foram vítima por parte deste mesmo “parceiro”, que fez com que fossem quase todos presos e enforcados.

Pesquisar um episódio como este e costurá-lo tão habilmente à trama já complicada da série é mais uma prova do talento de Manfredi.

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.