MÁGICO VENTO # 61

Por Toni Rodrigues
Data: 1 dezembro, 2007


Título: MÁGICO VENTO # 61 (Mythos
Editora
) – Revista mensal

Autores: Gianfranco Manfredi (texto) e Ivo Milazzo (desenhos).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Julho de 2007

Sinopse: Caminhos Cruzados – Um casamento em Washington é interrompido por uma tragédia: a noiva é assassinada. E os pais do noivo também; e da mesma forma: por certeiras flechadas.

Angustiado, o noivo se suicida, deixando seus amigos do Serviço Secreto, especialmente Little Boy e Poe, abalados e dispostos a tudo para elucidar o mistério.

No outro canto do país, o General Custer segue numa expedição em busca de ouro por dentro de territórios indígenas e Mágico Vento tenta impedir que a fúria de Cavalo Louco contra o general acabe numa sangrenta guerra entre brancos e índios.

Sem que nenhum dos heróis saibam, as duas tramas desta história estão para se cruzar.

Positivo/Negativo: É sempre um prazer ver uma história com arte de Ivo Milazzo. Sua capacidade de desenhar, com poucas linhas, momentos incrivelmente expressivos tem aumentado muito ao longo dos anos e nesta história o leitor é brindado com várias pérolas gráficas.

A maneira como os tipos negros da história são retratados com pinceladas grossas carregadas de tinta são particularmente memoráveis. Mesmo quem se liga em desenhos mais “realistas”, no sentido Jim Lee da palavra, tem que abrir um espaço na cabeça para apreciar um trabalho tão bonito como este.

Milazzo é um impressionista dos quadrinhos, desenha como um Degas, como um Lautrec, um Monet. E, ainda por cima, seu desenho vem acompanhado de uma ótima trama de Manfredi, que neste número, voltou à sua boa forma habitual.

O leitor é completamente envolvido pelo roteiro, que merece ser conferido.

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.