MÁGICO VENTO # 73

Por Tiago Pavinato Klein
Data: 8 setembro, 2009


Autores: Gianfranco Manfredi (texto) e Giuseppe Barbati e Maurizio Di Vicenzo (desenhos).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Julho de 2008

Sinopse: A montanha dos espelhos – Mágico Vento acompanha a viagem de quatro velhos índios em busca de sua tribo, enfrentando a neve e o frio. No caminho, buscam a “bacia dos espelhos de gelo”, um local lendário da região.

Positivo/Negativo: Uma bela história de Mágico Vento, mais poética e apresentando a questão da velhice entre os indígenas.

Retrata a saga de quatro indígenas em busca de sua tribo, querendo provar o seu valor aos mais novos. Para isso, precisam vencer uma montanha gelada, o frio, a neve, e um misterioso pistoleiro.

Poderia ser uma edição perfeita, não fosse a necessidade sempre presente nas histórias do Velho Oeste de tiros e morte. Por si só, a saga dos quatro indígenas é interessantíssima, trazendo elementos como amor, saudade, reconhecimento, bravura, solidão e outros tantos. A jornada deles, acompanhada por Mágico Vento, seria suficientemente emocionante para esta aventura gelada.

No entanto, há a necessidade de um pistoleiro, de um aventureiro em busca da águia que faz parte da lenda dos espelhos de gelo. Não que seja um personagem desinteressante, mas ele parece fortuito para esta trama, deixando algumas vezes em segundo plano o lado humano que surge com a história de vida dos índios.

Ainda mais que a violência do final da aventura torna-se abrupta, dando um desfecho para a história que poderia ser construído de outra maneira.

É uma edição que, se tivesse o foco apenas na jornada vivenciada pelos protagonistas, teria sido uma das melhores de Mágico Vento até agora.

 

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.