MÁGICO VENTO # 87

Por Tiago Pavinato Klein
Data: 8 setembro, 2009


Autores: Gianfranco Manfredi (texto) e Giuseppe Barbati (desenhos).

Preço: R$ 7,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Setembro de 2009

Sinopse: Um juiz aproveita seu poder e o utiliza para fazer cobranças de impostos exageradas e fraudulentas.

Um jovem que teve o rosto desfigurado por este juiz busca vingança e mata alguns cobradores de impostos, tornando-se um herói popular.

Mágico Vento e Poe envolvem-se no meio desta história.

Positivo/Negativo: Depois de algumas edições destinadas às complicações políticas da questão das terras indígenas, Mágico Vento tem uma história rápida, com tiros e violência do início ao fim.

Há populações assoladas por cobradores de impostos inescrupulosos. Um jovem que foi desfigurado (ficou com os lábios cortados, no melhor estilo Coringa, e cujo apelido é Halloween) inicia sua vingança contra o juiz que coordena as cobranças. E como Mágico Vento também mata um cobrador, ambos começam a ser considerados heróis populares e perseguidos pelos homens da “lei”.

Entre as histórias que dão sequência à cronologia de Mágico Vento, volta e meia há edições com aventuras isoladas. Esta é uma delas, mas é eletrizante, bem ao estilo das clássicas histórias do Velho Oeste, com duelos, mortes aos montes e personagens carismáticos e violentos.

A arte de Barbati é bonita, e trabalha bem com os diversos personagens desfigurados da trama, dando a cada um características próprias.

 

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.