MANDRAKE – COLECAO KING KOMIX # 3

Por Marcelo Naranjo
Data: 1 dezembro, 2001

mandrake - Coleção King Komix #3Título: MANDRAKE – COLECAO KING KOMIX # 3 (Opera Graphica) – Revista bimestral

Autores: Vários

Preço: R$ 3,90

Data de lançamento: Novembro de 2001

Sinopse: O Seqüestro da Princesa Narda – Um chefão das drogas tenta paquerar Narda, a eterna noiva de Mandrake. Ela não da atenção, e provoca a fúria do homem. O mágico fica irritado, e ensina uma lição ao vilão, utilizando seus poderes hipnóticos. Mas o bandido promete vingança e seqüestra Narda. Mandrake e Lothar partem para o resgate.

O Apagão – Um cientista maluco rouba a energia de diversos estados, para acionar um reator termonuclear. Para não explodir tudo, ele quer poder para criar uma nação sob seu controle. Mandrake tem que intervir para evitar o pior.

O Ídolo Maldito – Um ídolo parece ser o responsável por uma maré de azar que atinge seu dono, que escapa da morte várias vezes por um triz. Mandrake é chamado para investigar.

Positivo/Negativo: Rever os grandes ícones dos quadrinhos nas bancas é sempre um prazer.Esta edição é uma ótima oportunidade para quem nunca viu Mandrake ficar sabendo um pouco mais de um dos grandes mitos das HQs, criação de Lee Falk, que também foi o responsável pelo surgimento do Fantasma.

Um texto introdutório fala um pouco sobre as histórias da revista, pertencentes a diferentes fases do personagem, e sobre o universo que envolve suas aventuras. Mas o artigo é muito pequeno! Poderiam ter colocado mais dados sobre a carreira do personagem, seu criador e os artistas que participam das HQs ali apresentadas.

Outro ponto triste de constatar foi o envelhecimento das historias, todas com tramas básicas, de soluções pra lá de simplistas. Fica difícil para leitores de Dragon Ball e afins apreciar esse tipo de enredo.

Ainda assim, merece ser visto por quem não conhece o personagem, e quer estar um pouco mais por dentro deste grande mundo dos quadrinhos.

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.