MANUAL DE MÁGICAS DO MANDRAKE

Por Marcelo Naranjo
Data: 1 dezembro, 2001

Manual de Mágica do MandrakeTítulo: MANUAL DE MÁGICAS DO MANDRAKE (RGE) – Edição Especial

Autores: Diversos

Preço: Variável, de acordo com o sebo onde for encontrado.

Data de lançamento: 1978

Sinopse: O próprio título diz tudo. É uma manual, com capa dura e 190 páginas, apresentando o universo da magia, com textos curtos sobre os mais diversos assuntos, entre eles mágicos famosos, telepatia, hipnotismo, magia medieval, a ética dos magos e outros.

Também apresenta variados truques e brincadeiras, mágicas com moedas, baralho, varinha, truques de salão, brinquedos para montar e muito mais.

Acompanha um visor mágico, para a leitura de determinadas páginas de texto “secretas”.

Positivo/Negativo: Uma grande brincadeira para crianças e jovens, assim como o Manual dos Super-Heróis, embora inferior a este. A produção, incluindo textos e desenhos, é toda nacional.

Cada época tem os seus heróis nas bancas. Hoje, Mandrake nem ao menos é publicado, exceto em algumas parcas edições especiais.

Mas, na época de seu sucesso (e ele teve uma longa vida nas bancas) acabou até como tema deste manual! Para quem não conhece, Mandrake foi criado por Lee Falk, em 1934, e fez tanto sucesso que seu nome virou uma espécie de sinônimo para mágico.

Ideal para a molecada que pretende seguir a carreira da magia… mas fãs de Harry Potter e Mister M, provavelmente, vão se decepcionar!

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.