Marvel 2000 # 3

Por Samir Naliato
Data: 3 março, 2001

Marvel 2000 # 3Editora: Editora Abril – Revista mensal

Autores: Demolidor – Kevin Smith (argumentos), Joe Quesada (desenhos) e Jimmy Palmiotti (arte-final);

Capitão América – Mark Waid (argumentos), Ron Garney (desenhos) e Bob Wiacek (arte-final);

Vingadores – Kurt Busiek (argumentos), George Perez (desenhos), Alvey e Bob Wiacek (arte-final);

Hulk – Peter David (argumentos), Adam Kubert (desenhos) e Mark Farmer (arte-final);

Thor – Dan Jurgens (argumentos), John Romita JR (desenhos) e Klaus Janson (arte-final).

Preço: R$ 2,50

Data de lançamento: Março de 2000

Sinopse

A revista começa com a bela fase do Demolidor de Kevin Smith. Atormentado com o dilema de ter que decidir se livrar da criança ou cuidar dela, Matt recorre a sua última esperança: sua mãe!

A história seguinte é a do Capitão América. Depois de perder seu escudo, Steve Rogers tenta se adaptar ao novo, que foi desenvolvido pelas industrias Stark, mas sem sucesso.

Ao enfrentar a Hidra em um museu, o herói resolve voltar a usar o primeiro escudo de sua carreira. No final, o Capitão declara guerra contra a organização.

A terceira história mostra Os Vingadores sofrendo com o excesso de integrantes, e começa a “limpeza”. Os membro fundadores fazem uma reunião e votam nos possíveis heróis que irão compor a equipe. No final, duas surpresas.

Hulk destoa um pouco no nível de qualidade da revista, mas dá conta do recado. Bruce Banner é finalmente preso, e, acredite, por vontade própria! Agora ele se transforma no gigante verde há qualquer momento, aleatoriamente.

E, finalmente, a última história mostra a estréia do novo Thor! O Deus do Trovão sofre pela destruição de Asgard. Ao voltar para a Terra, encontra os Vingadores combatendo o Destruidor, ser construído por Odin para lutar contra os Celestiais. Será a morte de um Deus?

Positivo/Negativo

Aumentar as páginas da revista sem mexer no preço de capa foi realmente uma ótima iniciativa da Editora Abril! Tomara que ela aconteça mais vezes!

Uma edição que seria perfeita, se não fosse a lombada quadrada da revista. Com mais páginas, a revista não pode ter grampos, e tem que ser presa com cola.

Acontece que o excesso de páginas causa uma pequena deformação na capa. Para resolver esse problema, o papel da capa deveria ser o mesmo utilizado nos primeiros números de Superalmanaque Marvel, que era bem mais encorpado.

Classificação

4,5

• Outros artigos escritos por

.

.

Assuntos Relacionados

.