Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Reviews

MARVEL ACTION # 9

1 dezembro 2007


Título: MARVEL ACTION # 9 (Panini
Comics
) - Revista mensal

Autores: Union Jack - Christos N. Cage (roteiro) e Mike Perkins (desenhos);

Pantera Negra - Reginald Hudlin (roteiro) e Scot Eaton (desenhos);

Dr. Estranho - Brian K. Vaughan (roteiro) e Marcos Martin (desenhos).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Setembro de 2007

Sinopse: Union Jack - Depois de capturar a maioria dos supervilões, o grupo liderado por Jack retorna à base para tentar se recompor. Contudo, a IRDA não dá trégua, tenta libertar os vilões presos e, em seguida, inicia um novo ataque a Londres.

Pantera Negra - Depois da lua-de-mel, T'Challa e Ororo começam a viajar por alguns países para tentar mostrar suas boas intenções. E sua primeira parada é a Latvéria;

Dr. Estranho - Stephen Strange, Wong e a Enfermeira Noturna continuam tentando descobrir o responsável pelo roubo do elixir e correm contra o tempo para resgatar o artefato místico.

Positivo/Negativo: Agora que passou o "Casamento do Século" e Wakanda ainda não se envolveu na Guerra Civil era bastante incerto o caminho a ser trilhado pelo título do Pantera Negra. Felizmente, o conceito do arco Turnê Mundial, no qual o casal visita monarcas superpoderosos como eles, é bem interessante.

Nesta edição, T'Challa e Ororo vão à Latvéria e, obviamente, saem no braço com o Dr. Destino. Vale notar que Tempestade está desempenhando o papel de uma rainha bem ativa e não apenas uma acompanhante, algo já esperado.

Dr. Estranho tem duas histórias nesta edição. A trama evolui e justifica, em partes, o porquê de tanto da origem do personagem estar sendo recontado. Na verdade, trata-se de outro retcon, que insere outro discípulo do Ancião na história do Dr. Estranho. Aliás, é ele quem está por trás de toda essa trama, principalmente por estar ligado a uma indústria farmacêutica, a Timely.

Para quem não percebeu, o nome é uma homenagem à editora que precedeu a Marvel, na qual foram criados alguns personagens clássicos, como o Capitão América.

A história nem é tão empolgante, principalmente nos confrontos místicos, mas flui bem graças à arte bem trabalhada de Marcos Martin.

Union Jack continua com diversas seqüências de ação que dominam quase a revista toda. O lado incansável do herói e sua força de vontade inabalável estão marcando mais a história do que qualquer coisa.

Felizmente, o desenho acompanha a ação, tornando a revista uma boa leitura.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA