Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Reviews

MARVEL APRESENTA # 17 - QUARTETO FANTÁSTICO

1 dezembro 2005


Título: MARVEL APRESENTA # 17 - QUARTETO FANTÁSTICO (Panini
Comics
) - Revista bimestral
Autores: Roberto Aguirre-Sacasa (roteiro) e Steve McNiven (desenhos).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Abril de 2005

Sinopse: A família mais famosa de Nova York perde todo seu patrimônio de repente e se vêm obrigada a lidar com um dia-a-dia comum.

Positivo/Negativo: Esta é mais uma para entrar na lista de abordagens "realistas" da superfamília da Marvel. E, sem dúvida, não deve figurar entre as melhores (se é que elas existem).

Seu maior defeito é não explicar convincentemente o que aconteceu para levar os heróis direto para a rua à procura de empregos e um novo lar.

Os conflitos que surgem desta situação não representam nada de novo na história do Quarteto. De certa forma, cada um deles se mostra enfrentando as dificuldades sozinho, uma falha do roteirista Roberto Aguirre-Sacasa em abordar a dinâmica dos relacionamentos.

As discussões entre Reed e Susan são breves e resumidas a uma série de grandes balões sem o suporte de uma boa narrativa que trabalhe a expressão dos personagens. Falha tanto do roteirista quanto do desenhista Steve McNiven.

As brigas entre Ben e Johnny continuam as mesmas, sem nenhuma passagem relevante. Por outro lado, o roteirista se saiu bem com um comentário sobre o Queens que fez o Homem-Aranha ficar com a orelha quente. Parece que é impossível se fazer histórias do Quarteto sem sacanear o pobre "Amigo da Vizinhança".

A narrativa se arrasta por três capítulos até que, no final, Aguirre-Sacasa cria uma situação interessante em que Reed Richards salva do suicídio um homem numa situação semelhante à sua.

A arte de Steve McNiven agrada em muitos aspectos, como no trabalho com a textura da pele de Ben Grimm e das chamas ao redor do Tocha Humana. Contudo, os personagens "comuns" têm umas feições duras e inexpressivas. Sua narrativa merece destaque no final da parte três, numa seqüência em que cenas da memória de uns sobre os outros compõem o fundo dos quadros.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA