Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Reviews

MARVEL ESPECIAL # 8 – VINGADORES - DINASTIA M

1 dezembro 2008


Autores: Christos N. Gage (roteiro) e Mike Perkins (arte).

Preço: R$ 14,90

Número de páginas: 144

Data de lançamento: Julho de 2008

Sinopse: Durante a Dinastia M, a realidade foi alterada por Wanda e Pietro e os Mutantes dominaram o planeta sob o comando de Magneto, enquanto os humanos viraram cidadãos de segunda categoria.

Mas alguns sapiens se negaram a aceitar os maus tratos dos mutantes e se rebelaram. É o caso dos Vingadores, liderados por Luke Cage.

Positivo/Negativo: A primeira impressão que esta revista passa é de ser totalmente dispensável e fora de época. Afinal, se tivesse alguma função seria publicada na época que estava saindo a Dinastia M, certo?

Ao ler a primeira parte, que basicamente reconta a trajetória de Luke Cage, essa impressão permanece. Parece mais uma história de realidade alternativa, sem muito propósito. O grande gancho é a aparição de Misty Knight, uma policial com a missão de se infiltrar no grupo de Cage para prendê-lo.

A partir daí, é fácil esquecer que a trama se passa numa realidade alternativa, pois o leitor encontra uma ótima história de super-heróis. Christos N. Gage se superou. Ele escolheu vários personagens cativantes e criou uma trama e tanto.

Não é uma daquelas construções intrincadas, como Bendis, Brubaker e outros fazem, pois a proposta de Gage era limitada a poucas edições. Mas o autor tem boa técnica narrativa e, principalmente, ritmo.

Todas as partes da sua história têm a velocidade adequada e deixam ganchos que deixa o leitor ávido pela continuação. Não se surpreenda se, ao pegar a revista, você não conseguir parar até terminá-la.

Sem muita pretensão, mas muita ação, o autor reconstrói os personagens mantendo seus princípios básicos. Claro que, para atrair a simpatia do leitor, ele trabalhou principalmente com heróis que estão em alta no universo tradicional.

Além do roteiro, a revista conta com uma arte em bacana. Mike Perkins tem um traço simplificado, mas realista. Junto com as cores sóbrias, forma um padrão que tem sido a "cara" do universo urbano da Marvel, pelo qual transitam personagens como o Demolidor, Luke Cage e outros.

Enfim, como a história pode não ter implicação cronológica nenhuma, pode ser considerada dispensável. Mas, nem por isso deixa de ser muito divertida, o que, afinal, talvez seja até mais importante.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA