Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Reviews

MARVEL MILLENNIUM #12

1 dezembro 2001

Marvel Millennium #12Título:
MARVEL MILLENNIUM #12 (Panini
Comics
) - Revista mensal

Autores: Homem-Aranha - Brian Michael Bendis (argumentos), Mark Bagley (desenhos) e Art Thibert (arte-final);
Homem-Aranha & Mestre do Kung-Fu - Brian Michael Bendis (argumentos), Rick Mays (desenhos) e Jason Martin (arte-final);
Supremos - Mark Millar (argumentos), Bryan Hitch (desenhos) e Andrew Currie (arte-final).

Preço: R$ 7,50

Data de lançamento: Dezembro de 2002

Sinopse: Homem-Aranha - Peter procura descobrir mais sobre o Dr. Octopus depois da surra que levou, e aproveita para acertar as contas com o Dr. Hammer, que o acusou de associação com o vilão. Mas, em meio a tudo isso, ele precisa ficar atento, pois Kraven está cada vez mais próximo de pegá-lo.

Homem-Aranha & Mestre do Kung-Fu - A gangue do bairro de Shang-Chi descobre tudo sobre ele, e agora pretende entregá-lo ao seu pai e faturar a grana da recompensa. Ao mesmo tempo, o Homem-Aranha quer aprender alguns golpes, e resolve pedir uma ajuda para o Mestre do Kung-Fu. Sem querer, vai acabar o ajudando a se livrar da confusão.

Supremos - A SHIELD e Tony Stark fecham um acordo para criar uma nova equipe. Para isso, reativam antigos programas e começam a convocar os integrantes. Além do próprio Homem de Ferro, Pym e sua esposa, Vespa, Bruce Banner foi chamado para ajudar a desenvolver um novo soro do supersoldado. Mas isso pode não ser mais preciso, pois o verdadeiro Capitão América foi encontrado congelado.

X-Men - O Professor Xavier está em turnê mundial para promover seu livro, e leva seus pupilos junto. Mas não é porque estão viajando que vão apenas curtir as visitas em cidades como Londres. As lições de Xavier continuam. Ao mesmo tempo, David, filho do Professor com Moira, foge da Ilha Muir.

Positivo/Negativo:
Supremos e Homem-Aranha continuam sendo os destaques da edição.

As duas séries diferem bastante na proposta apresentada. Uma é mais séria e com grandes modificações em relação aos personagens que conhecemos no Universo Marvel tradicional, provavelmente a que mais apresentou mudanças até aqui. É interessante ver como os personagens estão sendo reformulados. Já a outra é leve e divertida, e bem fiel ao herói original.

Em X-Men se inicia um novo arco de histórias, que promete prender a atenção nos próximos números, apesar do título ter perdido um pouco do pique apresentado no início.

De negativo, alguns balões que estão com problema de impressão, deixando as palavras um pouco apagadas. Além disso, foi confirmado que a Panini não publicará três histórias de Ultimate Marvel Team-Up: os números 9 (um encontro entre o Aranha e o Quarteto Fantástico), 12 e 13 (ambas com a participação do Dr. Estranho).

Marvel Millennium continua sendo uma boa leitura.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA