Marvels Zero

Por Samir Naliato
Data: 23 junho, 2001

Marvels ZeroEditoraPandora Books – Edição especial

Autores: Kurt Busiek (conceito da edição) e Alex Ross (arte)

Preço: R$ 4,90

Data de lançamento: Janeiro de 2001

Sinopse

Em uma história de 11 páginas, os leitores vêem a origem do Tocha Humana original, contada pelo seu próprio ponto de vista. Sua construção, a primeira vez que ficou em chamas, sua apresentação à imprensa, seu confinamento em uma prisão sob o solo e, finalmente, sua fuga. Ficamos sabendo de suas motivações, seus pensamentos e a reação das pessoas ao vê-lo.

A edição conta também com textos de Kurt Busiek e Alex Ross sobre a mini-série Marvels, desde seu conceito original até o produto final. O restante é complementado por desenhos que Ross fez de vários personagens do Universo Marvel.

Positivo/Negativo

A história que faz parte da revista pode ser lida sem nenhum problema para quem ainda não teve a oportunidade de ver a mini-série Marvels, o que é muito bom. A arte de Ross, apesar de já ser boa, nos deixa perceber o quanto ele evoluiu nos últimos anos, principalmente se compararmos com seu último lançamento Shazam! – O Poder da Esperança.

Para quem gosta de saber dos bastidores do mundo dos quadrinhos, temos textos de Busiek e Ross. São uma espécie de making of de Marvels, e não um complemento da mesma, como aconteceu nas páginas extras de O Reino do Amanhã. Os fãs do artista vão curtir, e ainda terão uma galeria de imagens dele para guardar.

Classificação

3,5

• Outros artigos escritos por

.

.

.