MAXI ZAGOR # 9

Por José Ricardo do Socorro Lima
Data: 1 dezembro, 2007


Título: MAXI ZAGOR # 9 (Sergio
Bonelli Editore
) – Revista anual

Autores: Moreno Burattini (roteiro) e Gaetano e Gaspare Cassaro (desenhos).

Preço: 6,20 euros

Número de páginas: 320

Data de lançamento: Julho de 2007

Sinopse: Aos pés do Monte Saskatoon, militares erguem um forte, despertando a ira dos índios Malecitas e Naskapi, que vivem na região.

Um vulcão, aparentemente extinto, volta a jorrar lava e esses índios crêem que isso é obra de Manitu, que estaria enfurecido com os militares, por terem profanado seu território.

Para aplacar a fúria do vulcão, é necessário um sacrifício humano. Assim, os índios capturam o jovem tenente Leo Mallory e planejam jogá-lo vivo dentro da cratera.

O Espírito da Machadinha deve salvar o oficial e todas as demais pessoas que estão em volta do monte, mas o tempo corre contra ele, pois o mar de lava se aproxima ameaçadoramente.

Positivo/Negativo: Zagor vive um ótimo momento editorial na Itália. Tanto que, neste ano de 2007, os leitores da “Velha Bota” foram agraciados com duas revistas da coleção Maxi Zagor, que é anual, totalizando mais de 600 páginas de aventuras.

Neste segundo Maxi, o trio Buratini e irmãos Cassaro apresentam um tema pouco explorado nas histórias zagorianas: a fúria de um vulcão.

O roteirista inspirou-se, em parte, no livro O Vulcão de Ouro, escrito por Júlio Verne em 1899, o qual relata as aventuras de dois garimpeiros nos rios do Klondike.

Durante as 320 páginas da história, o leitor fica na expectativa da iminente explosão do vulcão e de como Zagor conseguirá salvar a si próprio e a seus amigos dessa terrível fúria da natureza.

A capa de Ferri, apesar de sua idade avançada, é um espetáculo à parte, ao retratar o momento exato dessa explosão.

Fica a torcida para que essa aventura não demore muito para chegar ao Brasil, pela Mythos Editora.

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.