NICK RAIDER # 1

Por Marcelo Naranjo
Data: 1 dezembro, 2001

Nick Raider #1Título: NICK RAIDER # 1 (Mythos Editora) – Revista mensal

Autores: Claudio Nizzi (roteiro) e Ivo Milazzo (arte).

Preço: R$ 4,90

Data de lançamento: Agosto de 2002

Sinopse: Um crime acontece em Nova York, no natal. Um “avião” (pessoa que distribui drogas) é encontrado morto. Ao seu lado, um cachimbo. Nick Raider, detetive da divisão de homicídios, inicia a investigação.

Jimmy Garnet trabalha como detetive, sendo um dos companheiros de Nick. É uma pessoa muito tímida. Ao sair para fazer compras, é abordado por uma garota chamada Juanita. Ambos passeiam juntos, fazem compras, e ele acaba no apartamento dela, onde transam.

No entanto, alguém entra no local. A garota diz que é seu marido, e Jimmy foge pela janela, deixando seu revólver. No dia seguinte ele volta, e encontra a garota morta a tiros.

Tudo piora para Jimmy, quando alguém liga fazendo chantagem. Essa pessoa quer seu cachimbo de volta, em troca do revólver. O companheiro de Nick Raider está metido numa grande encrenca.

Positivo/Negativo: Uma ótima história, em mais um título de qualidade da Bonelli Comics. É difícil encontrar histórias policiais em quadrinhos nas bancas, e essa é uma das melhores opções do gênero. Nick Raider já foi publicado no Brasil pela Editora Record, mas teve vida curta.

O traço simples e sempre talentoso de Milazzo casa perfeitamente com o texto de Nizzi, numa aventura agradável de se ler, com tiradas de humor e, como toda boa história policial, levando toda a trama para rumos inesperados.

O negativo fica por conta da página com um texto de introdução. Ao fundo, há um desenho de Nick Raider e seus amigos, mas o contraste entre as palavras e a arte torna bastante difícil a tarefa de entender boa parte do artigo.

E um viva aos fumetti (quadrinhos italianos), que, pelo jeito, desta vez chegaram com tudo para ficar, sendo uma ótima opção de leitura.

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.