O lobisomem

Por Fernando Viti
Data: 29 fevereiro, 2016

O lobisomemEditora: Prumo – Edição especial

Autores: Jeff Zornow (desenhos e adaptação do texto original), Bram Stocker (texto original).

Preço: R$ 10,00

Número de páginas: 48

Data de lançamento: Abril de 2012

Sinopse

A vampira Wandessa assombra e apavora os aldeões de Dreadsad. Após anos de terror, a princesa das trevas sequestra duas crianças para dar origem a uma nova geração de sanguessugas.

Levados pelo desespero, aldeões aceitam pagar um jovem estranho, que promete eliminar a vampira, desde que ele seja acorrentado às portas da mansão de Wandessa.

Positivo/Negativo

Inicialmente, esta HQ chama a atenção pela qualidade da impressão e dos desenhos.

A trama, supostamente baseada em uma obra de Bram Stoker, o alucinado e talentoso irlandês autor do epistolar romance Drácula, é daquelas para ler numa sentada só.

Isso porque esta história de Jeff Zornow tem ritmo, clima e uma bela paleta de cores. O único problema, mas que não compromete o conjunto da obra, é a caracterização bastante infantil de alguns personagens. Isso revela certa indecisão por parte do desenhista em abraçar um clima de terror mais radical.

Esta versão de O lobisomem, apesar das suas qualidades, certamente fará leitores mais veteranos, como este resenhista, sentirem saudades das antigas e mais criativas HQs de terror, como Cripta.

Classificação

2,5

• Outros artigos escritos por

.

  • Stephan

    Nos anos 60 e 70 boa parte não só do staff da Warren mas também das demais editoras eram pessoas que, de modo geral, liam dezenas de livros por MÊS! Duvido que a maioria dos roteiristas modernos leiam meia dúzia de livros ao ANO, a julgar pela “qualidade” das histórias atuais, salvo algumas exceções.
    Antes que alguém me acuse de ser um saudosista extremista, sei que havia péssimos escritores na época, mas basta compararmos o nível das histórias de hoje com às daquele período para chegarmos à inevitável conclusão de que a Nona Arte pede socorro!