O Senhor dos espinhos # 5

Por Rodrigo A. Machado
Data: 13 dezembro, 2013

O Senhor dos espinhos # 5EditoraJBC – Revista mensal

Autor: Yuji Iwahara (roteiro e arte).

Preço: R$ 12,90

Número de páginas: 232

Data de lançamento: Outubro de 2013

Sinopse

Marco entra no laboratório central para enfrentar Zeus e tentar salvar os outros sobreviventes. Em busca da cura da medusa, é surpreendido com mais dúvidas.

Enquanto isso, Kasumi se separa de Ron por conta dos espinhos e Alice a guia até um segundo laboratório.

Positivo/Negativo

Quando se trata de suspense, O Senhor dos espinhos (Ibara no Oh, no original) é excelente. O autor consegue prender a atenção do leitor desenvolvendo o roteiro e inserindo diversos elementos, amarrando a trama e deixando alguns pontos sem resposta.

A medusa reflete o que as pessoas têm no coração. E os monstros que vivem no castelo agora, jamais vistos antes pelos sobreviventes, são medusas nascidas a partir dos sentimentos, desejos ou sonhos existentes das pessoas. Então, teria o mundo atual saído do coração dos humanos?

Katherine, com seu instinto materno, se torna uma medusa, mas não como os monstros que querem devorar o grupo, pois quer proteger o garoto Tim. Só que os dois se separam e acabam sobrando apenas Kasumi e Ron.

Marco finalmente entra no laboratório principal, com o objetivo de enfrentar seu maior inimigo, Zeus. Mas quando pensa que vai enfrentá-lo em uma luta clássica, descobre que isso não será possível, o que instiga o leitor. O mesmo vale para a situação que envolve Kasumi, Ron e Alice.

A arte de Yuji Iwahara é muito boa. Em alguns momentos, os desenhos são “sujos”, mas é o estilo do autor e o leitor logo se acostuma.

Mais uma vez, é bom o trabalho da JBC. Um bom exemplo é o resumo na capa, que pode despertar interesse de novos leitores que descubram o mangá.

Resta ao leitor esperar pelas explicações na conclusão da série, que termina na próxima edição.

Classificação

4,5

• Outros artigos escritos por

.

.

.