Os Fabulosos X-Men # 54

Por Rodrigo L. Monteiro
Data: 16 março, 2001

Os Fabulosos X-Men # 54Editora: Editora Abril – Revista mensal

Autores: texto de Tom Sniegoski e Christopher Golden, lápis de Pat Lee e arte-final de Alvin Lee e Sigmund Torre.

Preço: R$ 3,30

Data de lançamento: Junho de 2000

Sinopse

Terceira e quarta partes da história começada em Fabulosos X-Men # 53. Wolverine e o novo Justiceiro correm atrás da Morlock Revelação, objetivando deter a praga letal que ela emana, ao mesmo tempo que querem evitar que a moça seja morta.

Frank questiona sua suposta imortalidade, a possibilidade da salvação de sua alma e sua fidelidade ao Concílio de Tronos, o conselho que vigia suas atividades na Terra.

Wolvie e Frank passam a maior parte da história lutando com os andróides programados para eliminar Revelação e questionando se devem matar ou não a garota.

Ao final, a decisão escapa de suas mãos, quando ela acaba sendo morta por um dos andróides que a perseguiam. Mas não antes de encontrar a felicidade em um globo luminoso sacado do sobretudo de armas de Frank Castle.

Positivo/Negativo

Novamente, o Justiceiro faz o leitor se perguntar: “Onde está o velho Frank Castle? Cadê o cara que, com uma metranca nas mãos, saía detonando tudo quanto é bandido da área?”.

O novo Justiceiro é decepcionante e suas histórias são duras de engolir. Tudo bem, Wolverine filosofando sobre a validade ou não de se matar Revelação é aceitável. Mas Frank Castle abafando a explosão de uma ogiva nuclear em seu sobretudo (que é ligado a uma “dimensão superior”) é revoltante.

Sinceramente, qualquer um esperaria mais. Agora, o jeito é torcer pra Abril publicar o material da dupla Garth Ennis e Steve Dillon. Pena que vai demorar.

Detalhe: A arte de Pat Lee caiu de nível nessa seqüência.

Classificação

2,0

• Outros artigos escritos por

.

.

Assuntos Relacionados

.