Os Melhores do Mundo # 32 – Abril

Por Marcus Vinicius de Medeiros
Data: 16 março, 2001

Os Melhores do Mundo # 32Editora: Editora Abril – Revista mensal

Autores: Titãs/LJA – Devin Grayson e Phil Jimenez (argumento), Phil Jimenez (desenhos) e Andy Lanning (arte-final);

Origem Secreta dos Novos Titãs – Marv Wolfman e George Pérez (texto), Phil Jimenez (desenhos);

Mulher-Maravilha – Willian Messner Loebs (argumento), Mike Deodato Jr (desenhos) e Vince Russel (arte-final).

Preço: R$ 2,50

Data de lançamento: Junho de 2000

Sinopse

O confronto da Liga com os Titãs continua com força total. Finalmente, é explicado o motivo da crise, e por que as duas equipes não encontram alternativa a não ser se digladiarem.

Em meio à batalha, surge uma nova esperança, nas mãos dos cinco Titãs originais, que deverão agir num curto espaço de tempo até que a LJA adote medidas extremas.

A história curta com a origem dos Novos Titãs mostra Ravena visitando em segredo os então futuros membros da equipe, e é um prelúdio das aventuras da equipe nos anos 80.

Em Mulher-Maravilha, a heroína, em começo de carreira, aprende uma severa lição sobre sua cruzada no “mundo dos homens” ao encarar criminosas trajando superarmaduras, uma policial descontrolada e um sórdido esquema de corrupção.

Positivo/Negativo

A explanação sobre a trajetória do Cyborg foi bem sacada, reparou falhas antigas servindo a propósitos novos. O embate entre as duas superequipes é repleto de momentos memoráveis, sendo talvez o melhor a discussão entre Asa Noturna e Batman.

Caracterizações bem cuidadas, conflitos emocionais realmente emocionantes e uma das artes mais bonitas da atualidade. Nada do que reclamar.

A Origem Secreta dos Novos Titãs é simples, mas ainda assim um presente dos céus para os fãs da série. Provoca o desejo de largar tudo e reler de uma só vez todas as histórias da dupla Wolfman e Pérez.

A Abril surpreendeu incluindo novamente a Mulher-Maravilha na revista. Messner-Loebs e Deodato até obtêm um bom resultado, mas o espaço poderia ser mais bem aproveitado por Justiça Jovem ou Flash.

Classificação

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.