Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Reviews

OS NOVOS VINGADORES # 30

1 dezembro 2006


Título: OS NOVOS VINGADORES # 30 (Panini
Comics
) - Revista mensal
Autores: Os Novos Vingadores - Brian M. Bendis (roteiro) e David Finch (desenhos);

Thor - Juramento de Sangue - Michael Avon Oeming (roteiro) e Scott Kolins(arte);

Capitão América - Ed Brubaker (roteiro) e Steve Epting (arte);

Jovens Vingadores - Allan Heinberg (roteiro) e Jim Cheung (desenhos).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Julho de 2006

Sinopse: Os Novos Vingadores - Se quiserem respostas sobre a conspiração que provocou a rebelião na Balsa, os Novos Vingadores precisam sobreviver a um pelotão inteiro de agentes da S.H.I.E.L.D. com permissão para matar.

Capitão América - O triunfo de Aleksander Lukin.

Thor - Juramento de Sangue - Thor e os Três Guerreiros... chacinados?

Jovens Vingadores - Os Vingadores originais agora estão do lado de Kang. Será que a nova geração conseguirá sobreviver?

Positivo/Negativo: Os Novos Vingadores é muito legal. Dificilmente alguém vai dizer o contrário. A química da equipe é bacana e, sem dúvida, a trama deixa o leitor cada vez mais curioso.

No entanto, deve ser dito que Bendis está forçando em certos aspectos para criar um suspense, com um recurso um tanto pobre, que só funciona por se tratar de uma história em quadrinhos: ninguém sabe quem são os donos das vozes misteriosas que falam secretamente aos personagens. Ou até mesmo se é uma pessoa apenas.

Outra coisa estranha é o novo status da S.H.I.E.L.D. com a saída de Nick Fury em Guerra Secreta. É interessante que essa foi uma idéia criada por Bendis, mas não acolhida em nenhum outro título em que a organização aparece, apenas nos que ele escreve. Resta ver para onde o autor levará isso.

O desenho de Finch, como sempre, é competente e impactante. Mas na página 14 os Vingadores vêem um campo de concentração e, à frente deles, há uma área aberta sem nenhuma árvore ou montanhas. Quando os heróis avançam, o Aranha vai balançando na sua teia... Onde diabos ele conseguiu prendê-la?

Ed Brubaker está enrolando cada vez mais a trama em Capitão América. A história é boa e intrigante, mas ele está guardando segredos demais na manga, o que geralmente cria um final cansativo, cheio de explicações. Mas, enquanto isso não acontece, vale aproveitar o excelente desenho de Steve Epting.

Thor - Juramento de Sangue, como esperado, fez todo um drama com a decapitação de Volstagg para depois arrumar tudo com um pouco de magia. De resto, a revista continua com um ritmo de aventura despretensiosa que funciona bem no desenho de Kollins.

A presença de Kang em Jovens Vingadores deixa a aventura bem interessante por forçar os Jovens heróis a enfrentarem tanto o vilão quanto os Vingadores, que perceberam que seu antigo inimigo está certo, pelo menos dessa vez.

Os jovens são rapidamente derrotados, mas estão aprendendo a agir como um grupo. Apesar da história não evoluir tanto, o desenho está muito bom, o que ajuda.

 

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA