Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Reviews

OS NOVOS VINGADORES # 83

1 dezembro 2011

OS NOVOS VINGADORES # 83

Editora: Panini Comics - Revista mensal

Os Novos Vingadores (New Avengers # 59) - Brian Michael Bendis (roteiro), Stuart Immonen (desenhos), Wade Von Grawbadger (arte-final) e Dave McCaig (cores);

Capitão América - Renascimento (Captain American - Reborn # 5 e 6) - Ed Brubaker (roteiro), Bryan Hitch (desenhos), Butch Guice (arte-final) e Paul Mounts (cores).

Preço: R$ 6,50

Número de páginas: 72

Data de lançamento: Dezembro de 2010

 

Sinopse

Os Novos Vingadores - A invasão do porta-aviões da Martelo para resgatar Luke Cage.

Capitão América - Renascimento - O Caveira Vermelha agora controla o corpo de Steve Rogers enquanto Bucky Barnes organiza leva uma equipe para enfrentar o vilão.

Positivo/Negativo

Esta revista tem se saído bem, pois consegue entregar ao leitor todo mês uma boa leitura.

O mix começa com uma história dos Vingadores, que melhoraram muito, coincidindo (ou não) com a saída da sofrível arte de Billy Tan e a chegada do bom Stuart Immonen.

O desenhista mostra sua habitual competência para cenas de ação em uma aventura que gira ao redor de um combate roteirizado por Brian Michael Bendis.

A trama de Bendis tem sido bastante longa e não parece que terá um fim em curto prazo. O que não é necessariamente um problema, pois ele tem conduzido com qualidade os desdobramentos, com ganchos, revelações e mistérios em boa medida.

O Capitão América também está envolvido em uma saga há bastante tempo, desde A morte do sonho, mais de 30 meses atrás. Mesmo com o clichê "morre, mas volta", o "bandeiroso" está em uma sequência de tirar o fôlego.

OS NOVOS VINGADORES # 83

Quando lidas uma a uma, elas têm a força da surpresa e do suspense, nos ganchos espertos de Ed Brubaker. Ao ser "devorada" de uma tacada só, é muito agradável perceber o movimento vagaroso dos elementos que constroem Renascimento.

Enquanto a série é uma homenagem à ficção científica, toda essa fase de Brubaker tem evocado as histórias de espionagem da década de 1970, criadas por Jim Steranko, o que é uma ótima referência.

Para o mês que vem, o retorno definitivo de Steve Rogers e o combate decisivo com o Caveira Vermelha. E, diferentemente, do que está anunciado na terceira capa, não haverá histórias do Thor.

O personagem ganhou casa nova e passa a sair na revista do Homem de Ferro.

Aviso aos colecionadores: esta edição saiu com uma capa variante, como promoção do filme Tron.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA