Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Reviews

OS PEQUENOS GUARDIÕES - VOLUME 5 - A MARCHA DE MIDNIGHT

1 dezembro 2008


Autor: David Petersen (texto e arte).

Preço: R$ 12,00

Número de páginas: 24

Data de lançamento: Agosto de 2008

Sinopse: Unidos a um ratinho que afirma ser o lendário Machado Negro, Saxon e Kenzie se apressam para impedir que o exército que se dirige a Lockhaven chegue lá.

Positivo/Negativo: Na segunda capa deste volume de Os pequenos guardiões há uma síntese do que foi mostrado até então.

Vale a pena citá-la:

"Saxon e Kenzie conseguiram um aliado na perseguição ao traiçoeiro exército do Machado: Celanawe, um eremita que afirma ser o Machado Negro, antigo herói da Guarda. O rato concordou em acompanhá-los em sua busca para garantir que os dois guardiões cumpram sua palavra e recuperem seu machado perdido. Enquanto isso, o exército do Machado, do qual Lieam é prisioneiro, marcha em direção a Lockhaven com um único propósito: conquistá-la."

Pois é: o resumo conta justamente o que acontece na própria edição. Não se trata de um erro do editor - embora, a bem da verdade, sua tarefa seria a de amenizar o problema.

O que ocorre é que a quinta edição de Os pequenos guardiões não traz grandes novidades para a trama. Apenas registra o avanço das tropas e dos membros da Guarda rumo a Lockhaven, dedicando quatro páginas a contar, simulando um livro medieval, a origem de Machado Negro.

Embora a arte esteja cada vez melhor, a patinada da trama decepciona. É uma pena.

Tomara que a próxima edição, com a batalha, seja mais vigorosa - e que o desfecho faça jus à boa fama que Os pequenos guardiões ganhou antes mesmo de chegar ao Brasil.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA