OS PODEROSOS VINGADORES # 12

Por Zé Oliboni
Data: 1 dezembro, 2005


Título: OS PODEROSOS VINGADORES # 12 (Panini
Comics
) – Revista mensal

Autores: Os Poderosos Vingadores – Geoff Johns (roteiro) e Alan Davis (desenhos);

Thor – Dan Jurgens (roteiro) e Alan Davis (desenhos);

Homem de Ferro – Mike Grell (roteiro) e Michael Ryan (desenhos).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Janeiro de 2005

Sinopse: A presença de Thor na Terra começa a incomodar demais os governos e uma ameaça de guerra leva os Vingadores a enfrentarem seu aliado.

Homem de Ferro – O natal de Tony Stark e Rumiko.

Positivo/Negativo: Primeiro sobre a edição nacional: é louvável o trabalho que a Panini teve para acertar as cronologias das revistas do mix e publicar o arco Sem Saída todo em uma revista só. Contudo, é insuportável o fato da editora insistir em fazer propagandas nas margens da revista.

Sobre a edição em si, a história do Homem de Ferro é péssima. Em uma tentativa de resgatar um certo espírito natalino, Mike Grell exagerou e fez uma trama que não condiz com Tony Stark.

Apesar de Sem Saída ter sido dividida em três revistas com roteiristas distintos, a presença de Alan Davis deu uma certa homogeneidade ao traço da saga e elevou a qualidade dos desenhos ultimamente publicados em Poderosos Vingadores.

As duas primeiras partes da aventura não são grande coisa. É um “mais do mesmo” da discussão sobre a presença de Thor na Terra. Já a conclusão faz valer a revista. Johns traz a mistura ideal entre emoção e ação.

A luta entre o filho de Odin e Tony Stark pela visão do Capitão América está fantástica. Aliás, Steve Rogers está ótimo nesta edição, apenas reafirmando a posição dele de militar da equipe, como Johns tem feito desde que assumiu a os Vingadores.

Vale ressaltar que o design da armadura do Homem de Ferro, movida a energia asgardiana pode facilmente figurar entre as mais feias que Stark já usou.

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.