OS PODEROSOS VINGADORES # 17

Por Zé Oliboni
Data: 1 dezembro, 2005


Título: OS PODEROSOS VINGADORES # 17 (Panini
Comics
) – Revista mensal
Autores: Os Poderosos Vingadores – Geoff Johns (roteiro) e Steve Sadowski (desenhos);

Thor – Dan Jurgens (roteiro) e Scot Eaton (arte);

Capitão América – Dave Gibbons (roteiro) e Lee Weeks (desenhos).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Junho de 2005

Sinopse: Os Poderosos Vingadores – Hank Pym e Vespa contra o Tufão e a morte de um Vingador.

Descubra o que acontece quando Thor vira o senhor de tudo.

O Capitão América ressuscitará o espírito de luta na América dominada pelo Nazismo.

Positivo/Negativo: Com a publicação da segunda parte da história de Hank Pym e Vespa, dividida ao meio pela Panini, confirma-se que a aventura (cuja única função era trabalhar o casal e mostrar em que pé está sua relação) é uma das mais bizarras da passagem de Johns pelo título.

Há o Tufão está pedindo prostitutas vestidas de Vespa, uma cena de sexo inusitada e Hank Pym mostrando todo o seu “gigantismo” pelado por Las Vegas. Certo, é uma edição que causou furor nos Estados Unidos, mas a trama certamente seria mais propícia aos Supremos do que aos Vingadores originais.

A segunda história de Poderosos Vingadores continua o trabalho individual de Johns com os elementos do grupo, enfocando o Valete de Copas e o Homem-Formiga.

É uma boa trama e um fim digno para o Valete, que nunca foi um herói muito relevante no Universo Marvel. Os desenhos estão bons, com destaque para a página em que Jack morre.

Além disso, a revista mostra três histórias do gênero O que aconteceria se…, que sempre tendem a ser divertidas. Capitão América continua no mesmo ritmo da edição anterior, mostrando mais versões dos personagens clássicos nessa realidade em que o Caveira Vermelha venceu. Destaque para a morte de Tony Stark.

As histórias de Thor trazem dois momentos: 15 anos depois de Asgard e Nova York serem destruídas numa tentativa de frear a influência Asgardiana e 165 anos depois.

Em ambos é interessante ver o que Thor fez com a Terra após dominá-la. E há ótimos detalhes, como Loki vestindo o manto do Dr. Estranho, o nascimento do filho de Vanda e outros.

Na segunda parte é mostrada a aparição de Thialfi, enviado para o futuro antes de Asgard ser destruída e que agora descobre o que Thor fez ao mundo. A arte está bem executada e a caracterização do Deus do Trovão envelhecido está fantástica.

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.