OS PODEROSOS VINGADORES # 8

Por Zé Oliboni
Data: 1 dezembro, 2004


Título: OS PODEROSOS VINGADORES # 8 (Panini Comics) – Revista mensal

Autores: Os Poderosos Vingadores – Geoff Johns (roteiro), Kieron Dwyer e Rick Remender (arte);

Homem de Ferro – Mike Grell (argumento e arte);

Capitão América — Chuck Austen (roteiro) e Jae Lee (arte);

Thor – Dan Jurgens (roteiro e desenhos).

Preço: R$ 6,50

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Setembro 2004

Sinopse: Os Poderosos Vingadores – Os heróis terão de fazer alianças duvidosas e controlar suas intrigas internas se quiserem salvar o mundo mais uma vez.

Capitão América – Steve precisará aceitar que tudo em que acreditava sobre sua vida e seu país pode ser uma grande mentira.

Homem de Ferro -Tony Stark lutando para sobreviver na idade média.

Thor – Uma lição de compaixão para deuses e mortais.

Positivo/Negativo O arco de Johns à frente de Poderosos Vingadores começou lento, misterioso e bem trabalhado, mas, infelizmente, nesta edição o texto foi um tanto corrido e confuso.

Que a revista solo do Capitão América ficou bem melhor depois da reformulação, todos sabem. Contudo, esta edição não deixa de surpreender. Os desenhos de Jae Lee harmonizam perfeitamente com o ritmo do texto de Austen, cheio de questionamentos. É,sem dúvida, o melhor do título.

As viagens no tempo tendem a criar histórias bastante confusas, mas esta do Homem de Ferro está se desenvolvendo bem até o momento, e elevou muito a qualidade do título. Quanto à arte, está bem ambientada (atenção para o lindo dragão na página 74).

Thor apresenta uma boa aventura fechada, para contar a origem de um dos novos personagens e relembrar o falecido Odin. Esta edição fermenta o questionamento da influência dos deuses asgardianos sobre Midgard.

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.