OS PODEROSOS VINGADORES # 9

Por Zé Oliboni
Data: 1 dezembro, 2004


Autores: Os Poderosos Vingadores – Geoff Johns (roteiro), Kieron Dwyer e Rick Remender (arte);

Homem de Ferro – Mike Grell (argumento e arte);

Capitão América – Chuck Austen (roteiro) e Jae Lee (arte);

Thor – Dan Jurgens (roteiro) e Joe Bennett (desenhos).

Preço: R$ 6,50

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Outubro 2004

Sinopse: Os Poderosos Vingadores – A conclusão do arco Confiança Mundial.

Capitão América – Steve Rogers busca respostas sobre o seu passado.

Homem de Ferro -Tony Stark tenta voltar para o presente.

Thor – O governo americano fará qualquer coisa para que Asgard volte para outro plano dimensional.

Positivo/Negativo Ótima conclusão em Poderosos Vingadores, trabalhando bem os personagens, a extensão de seus poderes e as diferenças internas da equipe. Vale destaque a dicotomia apresentada entre a natureza caótica da Feiticeira Escarlate e a ordem perfeita em Visão. Infelizmente, a qualidade dos desenhos não acompanha a do roteiro.

Capitão América continua elevando o nível da revista. Arte e roteiro casam perfeitamente. Interessante o enfoque dado para Steve Rogers antes do soro do super soldado e a constante crítica ao mundo militar americano.

O curto arco de Homem de Ferro teve altos e baixos. O argumento tem pontos interessantes, como o humor garantido pelo guerreiro Brann e sua constante busca por uma morte gloriosa, a derrota da feiticeira e a referência a Excalibur; mas a arte não conseguiu acompanhar a trama. Talvez Grell devesse continuar apenas com os roteiros.

Em Thor, começam a ser mostrados os reflexos da presença de Asgard na Terra. Apesar da mesquinharia dos militares americanos, não há como não concordar que os atos de Thor caminham para a ditadura.

A aventura começa a se assemelhar com Superman – A Foice e o Martelo. E o brasileiro Joe Bennett está muito bem nos desenhos.

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.