Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Reviews

PESADELO SUPREMO # 1

1 dezembro 2006


Título: PESADELO SUPREMO # 1 (Panini
Comics
) - Minissérie em oito edições quinzenais
Autores: Warren Ellis (roteiro) e Trevor Hairsine (desenhos).

Preço: R$ 5,90

Número de páginas: 48

Data de lançamento: Maio de 2006

Sinopse: Cerca de 100 anos atrás, um inexplicável fenômeno transformou a região de Tunguska, na Rússia, numa área proibida, amaldiçoada.

Qual sua ligação com os tenebrosos pesadelos que vêm levando sensitivos ao suicídio em todo o globo e as estranhas transmissões que invadiram televisores do planeta inteiro? E como isso pode levar à extinção da vida na Terra?

Positivo/Negativo: A história começou como um prato cheio para os fãs de ficção científica e teorias da conspiração. O fenômeno ocorrido em Tunguska, na Rússia, sempre despertou a curiosidade de cientistas e foi base de várias especulações, teorias e outras histórias de ficção, como, por exemplo, alguns episódios da série de televisão Arquivo X.

O editor da Panini, seguindo o que já havia sido feito na Marvel, fez uma alteração na data em que ocorreu o misterioso evento. Segundo a Enciclopédia do Inexplicável, de Jerome Clark, foi na manhã de 30 de junho de 1908, mas na HQ o ano é 1906, para que a trama atual se passasse 100 anos depois.

Partindo desse estranho acontecimento, Ellis relata, no presente, uma intervenção em massa em todos os meios de comunicação, que começam a mostrar perturbadoras imagens de uma raça alienígena sendo destruída.

Isso põe Fury em movimento, pois se alguém tem uma tecnologia para parar todas as TVs do mundo, só pode ser a S.H.I.E.L.D. Ao mesmo tempo, o Professor Xavier detecta um poderoso telepata e decide que seus X-Men deve, encontrá-lo.

Assim, as duas equipes entram numa inevitável rota de colisão. Ambas invadem uma recém-descoberta base subterrânea em Tunguska, por portas diferentes e sem saber da outra e nem o que vai encontrar dentro do lugar.

A história promete. Ellis soube escalar bem os personagens para as duas equipes, deixando a história mais concisa e evitando o excesso de coadjuvantes. Ficou interessante o motivo pelo qual Tony Stark foi deixado de fora.

Segundo Fury, Stark é inútil em campo sem a armadura e, ao contrário da versão normal do personagem, que carrega tudo que precisa em uma maleta, o Homem de Ferro Ultimate precisa de uma equipe de 100 homens para operar.

Com essa desculpa, ele chama um novo cientista, a versão Ultimate do Falcão, que, por enquanto, se mostrou bem diferente do original, mas funcional.

A arte está competente. Trevor Hairsine tem um desenho detalhista e realista. Esse tipo de traço ajuda a potencializar o clima dramático e tenso da história. Inclusive as cenas de suicídio ganham muita força e intensidade.

 

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA