Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Reviews

PESADELO SUPREMO # 5

1 dezembro 2006


Título: PESADELO SUPREMO # 5 (Panini
Comics
) - Minissérie em oito edições quinzenais
Autores: O Segredo - Warren Ellis (roteiro) e Tom Raney (desenhos);

Visões - Mark Millar (roteiro) e John Romita Jr. (desenhos).

Preço: R$ 5,90

Número de páginas: 48

Data de lançamento: Julho de 2006

Sinopse: Divididos em dois frontes, os Supremos e o Quarteto Fantástico tentam, com o auxílio de Mahr Vehl, derrotar os krees e obter informações que possam ajudar a deter a investida implacável do misterioso Gah Lak Tus.

Enquanto isso, na Terra, Sam Wilson pode obter a chave da vitória com a ajuda de uma surpreendente e inesperada aliada: a recém-reconstruída Visão.

Positivo/Negativo: A primeira parte desta edição não ficou tão boa quanto poderia. Com a história indo e voltando entre o grupo que está combatendo os Kree na Terra e o outro que está invadindo a nave, o leitor não consegue entrar no clima de nenhuma das duas linhas narrativas.

Uma delas é pura ação, a outra tem como forte a explicação mais científica sobre os Kree. O mais impressionante da invasão é que eles entram na nave, matam os alienígenas e precisam fugir rapidamente da autodestruição. Contudo, o ritmo é tão lento que parece que os personagens estão fazendo um agradável passeio pelo parque.

Já na segunda parte parece ter havido falta de bom senso por parte da Marvel. Mark Millar e John Romita Jr. são excelentes, mas esse não é o tipo de história para eles. A trama explica a origem de Gah Lak Tus com uma narrativa científica, sem ação e suspense, algo muito mais adequado para um Warren Ellis. O desenhista também está fora do seu ambiente, devido à ausência de ação e lutas.

Se tivessem invertido as equipes criativas nas duas histórias, talvez a revista fosse melhor. Mesmo assim, vale a pena conhecer a origem da nova Visão.

 

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA