Preacher # 4

Por Marcelo Naranjo
Data: 19 maio, 2001

Preacher # 4Editora: Brainstore Editora – Mensal

Autores: Garth Ennis (roteiro) e Steve Dillon (arte)

Preço: R$ 5,50

Data de lançamento: Abril de 2001

Sinopse

Cara-de-Cú encontra Jesse Custer, o responsável pela morte de seu pai. Na busca de vingança, ele aponta uma arma para o pastor e seus amigos, que não conseguem resistir e… caem na risada!

O pastor convence o garoto a desistir de seu intento, e acaba levando o rapaz junto em suas andanças.

Enquanto Cara-de-Cú fala sem parar a sua língua do “F”, quase matando o vampiro Cassidy de rir, Custer busca ajuda no Vodu para tentar estabelecer contato com a presença que está em seu corpo, conhecida por Gênesis.

Os Les Enfants du Sang (um bando de malucos, que acreditam ter dons vampirescos) localizam Cassidy e, para poder fazer chantagem, decidem raptar Tulipa. Eles não têm idéia da encrenca que vão arrumar.

Pra finalizar, Custer e Cassidy descobrem que o Cara-de-Cú é virgem, e decidem resolver o problema do rapaz. Mas como convencer alguma (qualquer) mulher a transar com o feioso? Só vendo, mesmo!

Positivo/Negativo

Nessa edição, o humor negro do roteirista Garth Ennis está, digamos assim, em alta voltagem. Cara-de-Cú que o diga!

Embora eu goste da arte de Steve Dillon, sempre bastante “limpa”, ele bem que podia fazer os rostos das pessoas diferentes. Reparem que Lili e Tulipa parecem, no mínimo, irmãs! Para compensar, temos as sempre ótimas capas de Glenn Fabry.

Se você é politicamente correto, pode fugir dessa edição. Mas, se esse não for o caso, então compre, porque está imperdível!

Vale lembrar: a partir deste número Preacher passa a ser distribuído somente em lojas especializadas, que participam do HQ Club.

Classificação

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.