Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Reviews

PRELÚDIO PARA A CRISE FINAL # 10

2 outubro 2009


Autores: Reunificação Celestial e O fim de tudo (originalmente em The death of the New Gods # 7 e # 8) - Jim Starlin (texto e desenhos), Art Thibert (arte-final) e Jeromy Cox (cores);

Volta ao lar (originalmente em Countdown for adventure # 8) - Adam Beechen (texto), Allan Goldman (desenhos), Júlio Ferreira (arte-final) e Tanya e Richard Horie (cores);

Batedora (originalmente em Countdown for adventure # 7 e #8) - Justin Gray (texto), Fabrizio Fiorentino (desenhos), Adam DeKraker e Tanya e Richard Horie (cores).

Preço: R$ 11,90

Número de páginas: 120

Data de lançamento: Junho de 2009

Sinopse: Reunificação Celestial e O fim de tudo - O destino do Quarto Mundo está em jogo em uma batalha que envolve Superman, a Fonte, Metron, Darkseid e o finado Órion.

Volta ao lar - Homem-Animal, Estelar e Adam Strange encerram sua aventura cósmica.

Batedora - O fim da trama da aventureira espacial.

Positivo/Negativo: Acabou! Finalmente acabou!

Prelúdio para a Crise Final chega ao seu fim com a justificada fama de uma das piores séries já publicadas no Brasil.

Mesmo com o final antecipado em três meses, a sensação é de que suas histórias de leitura massacrante duraram muito, mas muito mais do que deviam.

São todas, sem exceção, ruins demais.

De vez em quando, um detalhe se salva (a arte razoável do brasileiro Allan Goldman, por exemplo), mas esses detalhes não chegam nem perto de qualquer conteúdo de suas páginas valerem à pena.

A trama de A morte dos Novos Deuses, por exemplo, é absolutamente babaca. Não porque Starlin está revirando do avesso o universo criado por Jack Kirby - mas porque é ruim de doer.

Uma trama sobre a morte dos Novos Deuses poderia ser excepcional - teria potencial para ser um marco na história da DC.

Mas, nas mãos de Starlin, virou uma briguinha alimentada por raios ópticos, explosões e gente que vira criaturas de energia. O Darkseid histérico em chamas é patético. Aliás, tudo é patético!

A melhor parte é a capa: forçando uma metalinguagem involuntária (ou não!), até Superman parece revoltado com o destino de seus amigos.

A essas alturas, nem adianta criticar: as porcarias boladas pela DC são tão medonhas que dificilmente podem ser consertadas. Infelizmente, não adianta nem dizer que pior não pode ficar. Pode. Se falava isso antes de Contagem regressiva e Prelúdio e deu no que deu.

O jeito é ignorar - e sair em busca de leituras de melhor qualidade.

Ao menos as 24 páginas extras acabam inflacionando o preço da revista em R$ 4,40 - o que pode ajudar a afastar leitores incautos desta revista.

O trabalho da Panini não apresenta problemas, mas uma notinha explicando por que o fim da série foi antecipado cairia bem. Afinal, não dá pra supor que todos os leitores viram na internet essa notícia.

 

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA