Prophecy # 1

Por Rodrigo A. Machado
Data: 27 junho, 2014

Prophecy # 1 Editora: JBC – Série mensal em três edições

Autor: Tetsuya Tsutsui (roteiro e arte).

Preço: R$ 13,90

Número de páginas: 224

Data de lançamento: Maio de 2014

Sinopse

Um terrorista cibernético conhecido como “homem-jornal” começa a divulgar vídeos com o conteúdo de crimes que irá cometer. Cabe à polícia que investiga crimes de internet detê-lo.

Positivo/Negativo

O tema principal de Prophecy, ainda pouco explorado em quadrinhos, é o ciberterrorismo. Um homem começa a postar vídeos com avisos dos crimes que irá cometer, se caracterizando sempre com uma máscara feita com uma folha de jornal.

Ele foca seus atos como se estivesse ajudando a sociedade, indo sempre atrás de justiça perante os mais fracos ou se vingando por pessoas que foram menosprezadas ou injustiçadas de alguma maneira por uma situação ou alguém na sociedade japonesa.

Além de abordar os crimes cibernéticos, Prophecy retrata outros problemas existentes no Japão – alguns até comuns em outros lugares do mundo. E quando o Homem-jornal os julga injustos, acaba se intrometendo para fazer justiça com as próprias mãos.

O roteiro começa simples, mas logo apresenta surpresas ao explicar o motivo real dos crimes, o que prende a atenção do leitor. Além de ter o lado investigativo da polícia cibernética, Tetsuya investe num texto mais adulto, o que é ótimo. E os desenhos são excelentes. Ponto para a JBC por apostar nesse título.

A versão brasileira traz um bem-vindo glossário com explicações de alguns termos. E, apesar da capa colorida e do papel mais encorpado no miolo, o preço pode assustar alguns leitores.

Prophecy é mais um ótimo mangá que chega ao Brasil. Trata-se de um título pouco comentado até então, mas que merece ser acompanhado, ainda mais por serem apenas três edições.

Classificação

4,0

• Outros artigos escritos por

.