Quadrinhos A2 – Primeira Temporada

Por Marcelo Naranjo
Data: 22 novembro, 2013

Quadrinhos A2 - Primeira TemporadaEditora: Publicação independente

Autores: Paulo Crumbim e Cristina Eiko (roteiro e desenhos).

Preço: R$ 15,00

Número de páginas: 140

Data de lançamento: 2011

Sinopse

HQs criadas a partir do dia a dia do casal Paulo Crumbim e Cristina Eiko, feitas pelos próprios.

Positivo/Negativo

É sempre bom encontrar gente apaixonada por quadrinhos.

E o encontro, muitas vezes, nem tem caráter pessoal, já que é possível topar com esses apaixonados em vários “lugares” – num site de tiras, em HQs publicadas no Facebook, nos quadrinhos independentes, por exemplo.  Porque, na hora da leitura, isso fica imediatamente claro. Quem fez aquilo só pode ser um louco pela Nona Arte.

Como nos Quadrinhos A2.

Feito por um casal que conta suas aventuras e “dramas”, este primeiro volume da série, praticamente um caderno de viagem, convida o leitor a partilhar um pouco da intimidade e da rotina de ambos.

Assim, sempre com muito bom humor e corroborado pelo traço (uma mistura de mangá tupiniquim com cartum), os pequenos detalhes ganham importância, seja passeando e se exercitando na praia, num almoço que não deu muito certo, recebendo visitas de ETs, conhecendo o Rio de Janeiro ou indo à Rio Comicon.

E não fica de fora tudo aquilo que torna tão prazeroso (ou não) o cotidiano de um relacionamento, pois esses apaixonados por quadrinhos também explicitam, mesmo que inadvertidamente, o amor que sentem um pelo outro.

Não à toa, ganharam o Troféu HQ Mix de Publicação Independente de Autor de 2012 e foram convidados para fazer uma releitura do personagem Penadinho no projeto Graphic MSP.

Ou seja, estes quadrinhos podem ser A2. Mas a cumplicidade com o leitor deixa tudo A3. E este primeiro volume acaba de ganhar uma nota com direito A4 balõezinhos!

Classificação

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.