QUARTETO FANTÁSTICO – O FIM # 3

Por Fernando Viti
Data: 1 dezembro, 2008


Autor: Alan Davis (roteiro e desenhos).

Preço: R$ 5,90

Número de páginas: 72

Data de lançamento: Setembro de 2007

Sinopse: É porrada para tudo quanto é lado. Chute. Murro. Tiro. Cascudão. Tabefe. Rajada de energia cósmica. E, claro, muitos personagens blasfemando.

Mas, enquanto praticamente todos os heróis e vilões da Marvel se arrebentam no espaço, na Terra, mais precisamente nas profundezas do nosso planeta, Sue Richards, após uma batalha de nervos contra o Toupeira, encontra, finalmente, o artefato que poderá por fim a esta zona de dimensões épicas.

Positivo/Negativo: O leitor do Universo HQ pode achar que este resenhista tem algum tipo de prazer mórbido ao escrever uma resenha “destruindo” a série. Não é o caso. Acredite, isso chega a ser bem chato.

É constrangedor constatar a falta de talento de profissionais que trabalham em condições que nós, habitantes do terceiro mundo, invejamos. Evidentemente, ninguém da equipe que assina esta minissérie pretendia criar o pior lançamento de 2007, mas a obra deverá continuar com o “título” por muito tempo.

É assustador pensar que os editores Tom Brevoort e Joe “todo-poderoso” Quesada, da Marvel, tenham realizado reuniões com Alan Davis para discutir roteiro, desenhos, diagramação etc. Como ninguém teve o bom senso de dizer: “Não está legal!” ou “O roteiro está abaixo do aceitável”.

Caso os editores da “Casa das Idéias” não saibam, os leitores sabem amarrar os cadarços do próprio tênis, e não metem o sorvete na testa!

Para finalizar, é difícil lembrar de algo tão ridículo como a versão incorpórea de Tony Stark para o Homem de Ferro. Puro lixo.

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.