Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Reviews

REINADO SOMBRIO # 2

1 dezembro 2010

REINADO SOMBRIO # 2

Editora: Panini Comics - Revista mensal

Autores: Vingadores Sombrios (Dark Avengers # 2) - Brian Michael Bendis (roteiro), Mike Deodato (arte) e Rain Beredo (cores).

Thunderbolts (Thunderbolts # 127 / # 128) - Andy Diggle (roteiro), Roberto De La Torre (arte) e Frank Martin (cores);

Guerreiros secretos (Dark Reign - New Nation # 1) - Brian Michael Bendis e Jonathan Hickman (roteiro), Stefano Caselli (arte) e Daniele Rudoni (cores).

Preço: R$ 7,95

Número de páginas : 96

Data de lançamento: Fevereiro de 2010

 

Sinopse

Vingadores Sombrios - Os Vingadores Sombrios precisam salvar o Doutor Destino das garras de Morgana Le Fey.

Thunderbolts - Soprano enfrenta o Mercenário, enquanto Norman Osborn tenta se livrar das suspeitas do presidente Obama em relação à sua pessoa.

Guerreiros Secretos - Nick Fury descobre um segredo terrível sobre a S.H.I.E.L.D.

Positivo/Negativo

Vingadores Sombrios apresenta uma acentuada queda em relação à edição anterior, embora Bendis apresente alguns bons diálogos, sobretudo nos bem-humorados momentos em que os membros da equipe vão se conhecendo.

O combate entre o Doutor Destino e Morgana Le Fey é o grande problema da aventura, pois o roteirista ignora completamente o amplo conhecimento de Doom sobre as artes místicas, o que traz um resultado bastante improvável para a contenda.

Novamente, Bendis demonstra desconhecer ou, pior ainda, não se importar com as características dos personagens que escreve - e com a anuência da Marvel. Ademais, a explicação para a ressurreição de Morgana é forçada e absolutamente incongruente.

Thunderbolts também não mantém o nível da estreia. A luta entre Soprano e o Mercenário não empolga, assim como as tentativas de Norman Osborn para se livrar das suspeitas presidenciais a respeito de seus crimes. A saída encontrada por Andy Diggle figura entre os clichês mais batidos do gênero.

Por fim, Vingadores Secretos se revela uma decepção. A narrativa é morna e entediante, com uma revelação absurda acerca da S.H.I.E.L.D., que contraria tudo o que já foi escrito sobre a corporação.

Em apenas uma página, Bendis e Hickman desconsideraram as belas fases de Stan Lee e Steranko à frente da S.H.I.E.L.D., retratando o Capitão América e Nick Fury como verdadeiros idiotas. Sem dúvida, um deboche à inteligência do leitor, e um desrespeito aos antigos fãs.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA