Richard Stark’s Parker – Book 4 – Slayground

Por Zé Oliboni
Data: 30 outubro, 2015

Richard Stark's Parker – Book 4 – SlaygroundEditora: IDW Publishing – Edição especial

Autor: Darwyn Cooke.

Preço: US$ 17,99

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Dezembro de 2013

Sinopse

Slayground – Em uma fuga desastrosa depois de um assalto, Parker se vê sozinho e acuado em um parque de diversões desativado. Com uma única saída e vários inimigos o esperando, o bandido terá que usar toda sua habilidade;

The 7eventh – Após um bem-sucedido assalto, a garota de Parker é assassinada e todo o dinheiro é levado. Agora, o culpado terá que se ver com Parker.

Positivo/Negativo

Nos volumes anteriores, Darwin Cooke tinha elaborado Parker como uma história de ação que, na prática, não tinha tanta ação assim. Principalmente o terceiro livro da série, que ficou devendo demais em ritmo e emoção.

Para compensar, neste quarto volume o autor escolheu adaptar duas aventuras mais curtas, menos complexas, e focar na ação.

A primeira (e mais longa), Slayground, é um daqueles filmes de ação perfeitos. Parker está acuado, não tem saída, mas está em um lugar onde tem tempo de preparar diversas armadilhas elaboradas para, sozinho, vencer um grande grupo que vem para matá-lo.

É muito gostosa de ler, tem um ritmo ágil, várias sequências mudas, sacadas engenhosas e já prende a atenção nas primeiras páginas com uma narrativa visual que torna a cena em que o carro capota quase uma animação.

Talvez por ser relativamente curta ou por acertadamente optar por narrá-la sem prolongamentos desnecessários, Cooke completa o livro com The 7eventh, que é quase um “bis” depois do show dado na primeira aventura.

Sem dúvida, neste quarto álbum, Cooke mostra seu melhor trabalho visual. Com poucas palavras e ação à beça, ele coloca as influências de seu trabalho em animação a seu favor e mostra não só o desenho elegante e retrô que o tornou famoso, mas também um dinamismo surpreendente, que torna este volume um dos mais impactantes da série.

Outra boa notícia é que, a exemplo dos outros álbuns, na última página está o aviso de que Parker retornará ainda este ano. E, como se viu nas páginas desta edição, pode vir mais história boa por aí.

Classificação

4,5

.

Compre Richard Stark's Parker – Book 4 – Slayground aqui!

.

• Outros artigos escritos por

.